quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

RAPAZ DE 15 ANOS APRENDE A FALAR PELA PRIMEIRA VEZ USANDO LANGUAGEM DE SINAIS - COM VÍDEO


Nascido surdo em uma área remota do Uganda sem escolas ou recursos para crianças surdas, 15-year-old Patrick Otema nunca tinha tido uma conversa em sua vida. Ele poderia seguir comandos simples de seu pai, mas foi incapaz de expressar seus pensamentos, sentimentos ou idéias. Quando ele não estava fazendo tarefas, ele passava os dias em silêncio e isolamento, cuidado com a interação com as pessoas ao seu redor.

Raymond Okkelo, um professor de língua gestual que perdeu a audição após um surto de malária, esperava para oferecer Patrick uma saída para o silêncio com medo que ele tinha conhecido toda a sua vida. Neste vídeo comovente, intitulado Patrick Fala , repórter Kiki Rei e diretor Daniel Bogado acompanhar o trabalho dos professores de língua de sinais inspiradores como Okkelo, que abriu a primeira escola para surdos na área. No primeiro dia de aula, Patrick arrastou em, hesitante e subjugado, como sempre. Aos poucos, no entanto, uma mudança visível aconteceu, como Patrick assisti Okkelo usar as mãos para formar sinais e comunicar, com um sorriso no rosto eclodiu do menino, radiante com espanto e alegria. Com o pai radiante de orgulho várias fileiras atrás dele, Patrick começou a seguir o exemplo da Okkelo e fazer sinais de sua autoria. Após 15 anos de silêncio, Patrick foi finalmente falar. Transformado completamente, ele poderia embarcar em um novo capítulo de sua vida com o "Smile", apelido dado a ele por seus colegas de classe.

Segundo Bogado, Patrick ainda está inscrito e se destacando em sua classe linguagem de sinais. O cineasta diz: "Nós só seguiu esta classe em particular por um dia. Mas o que fizemos ir para outras escolas e as habilidades de conversação de crianças surdas após estar lá apenas um mês ou dois são bastante espetacular. É como se eles foram sede de uma maneira a comunicar as suas vidas inteiras e quando ele é apresentado para eles que abraçá-la com uma paixão-lo realmente abre as suas personalidades, bem como, a partir de tímido e retraído, a sorridente e cheio de confiança, que é algo verdadeiramente comovente e humilhante para testemunhar. "

O vídeo emocionante vem de um mais longo, 30 minutos de documentário de Bogado. Intitulado 15 e aprender a falar , o filme vai estrear em todo o mundo em 22 de novembro no mundo não declarada canal no YouTube.



Fonte: Daniel Bogado

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário