segunda-feira, 20 de maio de 2013

LUZES E CORES TRANSFORMAM PRÉDIO DA FIESP EM OBRA DE ARTE

 
 
Parte das comemorações do ano da Alemanha no Brasil, que se inicia em maio, a Galeria de Arte Digital do SESI apresenta a mostra de arte digital “Brasil-Alemanha: Culturas Conectadas”. De 15 de maio a 9 de junho no prédio da Fiesp.
Com assinatura de dois artistas alemãs e dois brasileiros, a exposição de luzes e cores abre perspectivas sobre as cidades natais dos convidados. Nesta plataforma intercultural figuram os últimos trabalhos de importantes nomes da arte digital contemporânea.
O famoso laboratório brasileiro de arte, tecnologia e arquitetura Super Uber e os coletivos alemães de VJs Pfadfinderei e The Constitute pretendem, cada um com seu estilo, transformar a apresentação em uma plataforma digital participativa.
Os artistas
Em um cenário ensolarado, o Super Uber projeta silhuetas das pessoas na fachada do prédio. Já a obra Dancing in the Rain, dos coletivos alemães, traz o clima da Alemanha a São Paulo.
No trabalho, uma tempestade de pixels reveste o edifício e os contornos dos pedestres que passam pela avenida Paulista, com projeção dessas imagens em meio às gotas eletrônicas. Quem quiser, ainda poderá pegar um guarda-chuva emprestado com os monitores do SESI-SP para espantar a chuva de seus corpos digitais.
Já a artista brasileira Rachel Rosalen e o grupo de artistas alemães Mader Stublic Wiermann enfatizam os aspectos arquitetônicos do edifício SESI-SP/FIESP e o transformam em uma escultura viva. Rachel Rosalen apresenta a Double-Code, intervenção que irá desconstruir a simetria do edifício desenhado por Rino Levi.
O conteúdo utilizado por ela traz ícones das arquiteturas do Brasil e da Alemanha, que são projetados de forma a alterar a percepção do espaço da fachada.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário