Nos últimos tempos, o cenário na Síria não é colorido nem animador: o rastor de guerra se sente em cada esquina. Um pequeno mas significativo gesto pra contrariar esse fato foi dado na cidade de Deir Atieh, onde um grupo de jovens estudantes se uniu pra pintar a maior escadaria da cidade. O lugar é agora conhecido como “Escada da Paz”.
Dado o tamanho das escadas, a intervenção dos jovens alterou a paisagem naquela zona da cidade, levando, nem que apenas por uns momentos, um pouco de alegria e fantasia para os estudantes e para o resto da população local.
O grupo de voluntários foi chamado de Jood e dirigido pelo arquiteto Salmo Al-Batal. É ele quem explica a motivação principal do projeto: “a Síria hoje é a terra do sangue, não das cores, por isso estamos tentando fazer uma pequena diferença pelo amor e pela paz em zona de guerra”. Uma lição para o resto do mundo, veja só:
todas as fotos cortesia de Salmo Al-Batal
Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário