Há alguns anos, no deserto do Saara foram encontrados os meteoritos NWA7533 e NWA7034.
Segundo Munir Humayun, da Universidade Estadual da Flórida, chefe da equipe de pesquisadores norte-americanos que estuda a descoberta, os meteoritos desprenderam-se de Marte quando o planeta tinha apenas 200 milhões de anos, e por isso pode-se afirmar que constituem a primeira amostra tão antiga da rocha marciana.
"Finalmente, temos amostras tão antigas de Marte, elas nos ajudarão a descobrir seus segredos. O estudo das rochas nos irá fornecer respostas sobre a composição da atmosfera do Planeta Vermelho em seu período inicial. Na altura, Marte apresentava alta atividade sísmica", explicou ele.
Fonte: Voz da Rússia
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário