sexta-feira, 22 de novembro de 2013

RÚSSIA PARA PROTEGER GLONASS CONTRA GUERRA ELETRÔNICA


VARSÓVIA - O Ministério da Defesa russo lançou um projeto com o objetivo de garantir Glonass, sistema de navegação por satélite do país, contra interrupções inimigos de sinais, a agência de notícias estatal ITAR-Tass.

O ministério entregou um contrato de 350 milhões de rublos (EUA US $ 11 milhões) para duas entidades locais, o russo Scientific-Research Institute de medidas físicas-técnico e Radiotechnical (VNIIFTRI) e sistemas de navegação Navis. Os dois são contratados para aumentar a imunidade do sistema de guerra eletrônica.

Segundo o plano, VNIIFTRI e NAVIS vai criar um mecanismo para testar a resistência do sistema, imitando o ruído que pode bloquear o sinal por satélite destinado a receptores terrestres e Glonass baseado em ar. O objetivo é ensinar o sistema a distinguir ruídos a partir de sinais e ignorá-lo.

O sistema foi desenvolvido pelo então soviético Ministério da Defesa a partir de 1976 como uma alternativa para o Sistema de Posicionamento Global controlado pelos EUA. O primeiro satélite GLONASS foi lançado em 12 de outubro de 1982.

Atualmente, o sistema é operado por 23 satélites completamente operacionais. Rússia diz que Glonass fornece cobertura global completa.

Enquanto isso, Moscou é com o objetivo de envolver outros países na cooperação estratégica conjunta sobre o sistema de navegação.Em dezembro de 2012, a Índia ea Rússia assinaram um memorando de entendimento para colaborar com o programa Glonass.

Fonte: Defense News

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE 

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário