terça-feira, 26 de novembro de 2013

TRIBUNAL DA NOVA ZELÂNDIA EXILA "REFUGIADO CLIMÁTICO"


O tribunal da Nova Zelândia negou o estatuto de refugiado a um cidadão de Kiribati que tinha pedido asilo devido a uma mudança climática que levou à ameaça de inundação do seu país.

Os advogados de Ioane Teitiota afirmaram que o homem não pode ser deportado porque o nível do mar está subindo nas ilhas de Kiribati e ameaça a segurança de sua família.

O tribunal reconheceu que as ilhas de Kiribati sofrem de mudanças climáticas, mas decidiu que isso não pode servir como causa da concessão do asilo a Teitiota, visto que ele não está sujeito à perseguição, e os outros habitantes do país estão na mesma situação.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário