Testemunhas relatam que neonazistas teriam se irritado ao ver que uma das estudantes portava um broche com símbolo comunista.
Duas estudantes da Universidade Federal Fluminense (UFF) foram atacadas por volta das 18h de ontem (12), quando passavam em frente ao bandejão da instituição. De acordo com testemunhas do caso, dois rapazes, um de 17 e outro de 18 anos, que seriam ligados ao movimento neonazista (grupo conhecido pela posição radical de ideologias antifeministas e racistas) teriam se irritado ao ver um broche com símbolos comunistas na roupa de uma das vítimas. Por causa disso, uma discussão começou, até que os dois acusados teriam puxado a vítima pelo cabelo e forçado um beijo, passando a mão pelo corpo dela. A outra vítima chegou em seguida e também teria sofrido agressões.
Os seguranças do Campus Gragoatá foram acionados e detiveram os suspeitos até a chegada da Polícia Militar. Um grupo de cerca de 50 estudantes acompanharam o caso em frente à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), no Centro de Niterói, onde todos os envolvidos foram ouvidos. As informações são do jornal O Fluminense.
O advogado Rodrigo Mondego, da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Niterói foi chamado à delegacia e ouviu das estudantes a reclamação de que não havia policiais mulheres para atender as vítimas, o que teria causado constrangimento.
“Uma policial mulher teria uma sensibilidade melhor para registrar o caso. As estudantes ainda falaram que os rapazes fizeram vários gestos nazistas e debocharam do que fizeram”, disse Mondego.
Fonte: Jornal O Fluminense
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário