terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O CANDIRU PEIXE NÃO PODE NADAR ATÉ UM FLUXO DE SUA URINA




Se você nunca ouviu falar do Candiru, também conhecido como o peixe do lápis, o peixe palito, o peixe vampiro e os peixes que NADA NO SEU BURACO PEE, o Google qualquer um desses nomes acima (sim, mesmo que o último, mas talvez não no trabalho). Você verá centenas de páginas que falam sobre isso, peixe translúcido fino e seu péssimo hábito de nadar até um fluxo de urina e da própria hospedagem na uretra de um homem ou uma mulher infeliz.

A grande maioria dessas histórias são de homens. Na superfície, isso talvez faça sentido que os homens têm de uretra significativamente maior do que as mulheres (15-29 cm para os homens, contra uma média de apenas cerca de 4 cm para as mulheres, tornando-se um pouco pequeno para a maioria dos candiru que pode crescer tão grande quanto 40 cm, porém, são geralmente apenas alguns centímetros). Naturalmente, o facto de que existe uma grande discrepância aqui deve ser o primeiro indício de que isso não é verdade. Afinal, o candiru não sabe nada sobre a duração da uretra e, presumivelmente, seria tão atraído por uma mulher é como a de um homem em sua totalidade.

Felizmente para todos nós, o peixe não pode realmente fazer isso, o que não impediu que as pessoas que afirmam que pode e muitas vezes o faz. Um dos primeiros relatos sobre isso foi em 1855, quando Francis de Castelnau afirmou que ele foi informado por um pescador sul-americano não fazer xixi na água, mesmo quando está fora dele, porque o peixe em questão "molas para fora da água e penetra na uretra por ascendente do comprimento da coluna de líquido. "

A primeira coisa é em primeiro lugar, de acordo com todas as leis conhecidas e as regras da dinâmica dos fluidos, nadando diretamente um fluxo de urina humana é impossível. Alguns opositores nos comentários pode trazer o salmão como um contador a esse ponto, que como todos sabemos é totalmente capaz de nadar até cachoeiras .... Para essas pessoas, é importante primeira nota que, apesar de salmão pode nadar contra uma corrente forte, quando se trata de cachoeiras ou mesmo qualquer obstáculo vertical, eles pulam . E vamos ser honestos, se houvesse um peixe lá fora capaz de saltar diretamente em seu pênis , teríamos deixado cair uma bomba sobre ele o segundo seu artigo Wikipedia havia sido concluída.

Se você pensar bem, isso faz sentido, não só o peixe tem que ficar inteiramente dentro do fluxo de urina luta tanto contra a força da água caindo e gravidade, mas também precisa do fluxo para permanecer intacta durante toda a viagem , que teria que ser muito rápido. Não quero entrar em muitos detalhes, mas caras, se você é capaz de produzir um fluxo de urina grossa o suficiente para um peixe a nadar para cima, você está apenas tentando o destino de ler um artigo de um cara com a última nome "Smallwood".

Portanto, se o candiru pode não em linha reta até o chefe o seu caminho até um fluxo de urina enquanto estiver a tomar um génio, certamente que deixa ele simplesmente esperando por você para submergir a sua vara risadinha na água para que ele possa obter, dessa forma, certo? Bem, felizmente para todos lendo, isso é muito, muito improvável também. Quando candiru perito e possível herói, o Dr. Stephen Spotte foi perguntado o que as chances de um candiru alojamento próprio em sua 9 ferro foram, ele respondeu muito categoricamente, " quase o mesmo que ser atingido por um raio enquanto, simultaneamente, ser comido por um tubarão ". Nossa matemática pode ser um pouco off aqui, mas nós pensamos que classifica como sendo bastante improvável.

Então onde é que este rumor vem? Embora existam referências deste, já em 1829 (neste caso, a partir de biólogo CFP von Martius que foi dito de que isso aconteça por nativos), o mito viu seu maior surto de popularidade graças a um livro escrito na década de 1930 apropriadamente chamado " O candiru "por um Dr Eugene Gudger. Nele, Gudger, como von Martius diante dele, contou contos antigos da América do Sul, embora disse contos eram frequentemente contas mão terceiros das histórias e nenhuma pessoa entrevistada tinha realmente testemunhado isso. Deve-se notar, que Gudger também escreveu um artigo publicado em 1930 no The American Journal of Surgery descrevendo por que ele estava cético este peixe poderia realmente fazer o que os nativos disseram que poderia, ou seja nadar até a sua urina em sua uretra.

Em termos dos próprios contos, é em grande parte acreditava estes eram ou exagerado ou alguns pesquisadores especulam foram o resultado de ataques de piranha, outro, peixes mais mortal que vive nas mesmas águas e que os homens nativos muitas vezes tomam as medidas de proteção contra, guardando seus bits enquanto balneares.

Como os locais provavelmente poderia bem dizer a diferença entre candiru e muito diferente olhando Piranha, outra explicação mais provável é a pedras nos rins, que como qualquer um infeliz o suficiente para tê-los vai te dizer é sobre a dor pior um ser humano pode experimentar. Na mesma nota, há relatos de que os nativos da Amazônia iria beber um chá feito a partir do fruto da árvore de Jagua para dissolver o "esqueleto" do peixe. De acordo com O Livro Ano de Urologia impresso em 1944, o chá é realmente eficaz no combate pedras nos rins. Tendo em conta que o peixe em questão é translúcida e pequena, pode-se ver como essas pessoas podem tornar-se convencido de que deve ser que os peixes entrar em seus corpos, que está causando esses "esqueletos".

A única, verdadeira peça de evidência moderna que sugere que um candiru poderia realmente apresentar-se no seu babymaker vem de um único caso, em 1997. O processo, que envolveu um, Dr. Anoar Samad é o único exemplo conhecido em que um candiru supostamente foi removido a partir de um humano do sexo masculino.

O caso parece bastante legítimo, uma vez que a cirurgia para remover o peixe foi não só amplamente coberto, mas foi filmado e fotografado também . Neste caso, a vítima em questão alegou que o candiru pulou para fora da água e em sua uretra quando ele estava de pé até os joelhos na água enquanto faz xixi.

No entanto, embora a história foi amplamente divulgado e ainda é frequentemente citado hoje em programas sobre pessoas que sobreviveram ferimentos estranhos, em que o próprio Dr. Samad ainda aparece, o cadáver do peixe em si nunca foi oficial reconhecido como um candiru e opinião médica de médicos não tentar para aparecer na TV concordam que ou era uma farsa , ou que toda a lenda sobrevive o peixe é um mito .

Na verdade, o biólogo acima mencionado Dr. Stephen Spotte desceu ao Brasil para investigar o caso, dois anos depois e encontrou muitas das alegações e provas apresentadas altamente suspeito, não menos do que foi a alegação de que o peixe pulou para fora da água e nadou o fluxo de urina na uretra, o que simplesmente não é fisicamente possível com base em dinâmica de fluidos. Mas espere, ainda há mais.

O peixe que foi supostamente tirada de uretra do homem foi de 11,5 mm de diâmetro. Para sua referência, abertura da uretra de um macho típico é apenas cerca de 6 mm. Embora seja certamente possível fazê-lo expandir-se para permitir que tal um peixe para entrar, o peixe teria sido obrigado a se movimentar com uma força incrível para fazer isso acontecer por si só, tal força não poderia ter gerado saltando para fora da água , nem de nadar de um fluxo de líquido que estava provavelmente mais fino do que o peixe.

Claro, há sempre a chance de que o Dr. Samad estava dizendo a verdade e que um sod azar realmente tinha seu dia arruinado quando um peixe pulou para fora da água e nadou em sua arma amor. Quero dizer, as pessoas ganham loterias-lo grande do bilhete é apenas extremamente improvável dado os fatos conhecidos do caso.

Além disso, também ao contrário da crença popular, não é candiru atraído por urina humana. De fato, um estudo feito em 2001 pelo Dr. Stephen Spotte et al. mostrou que a principal maneira este peixe olha para os anfitriões é, de fato, ao olhar (curiosamente) usando seus olhos. E enquanto muitos um homem pode pensar que seu pênis é selfie digno, eu estou supondo que o candiru média não é tão impressionado que ele se sente compelido a saltar para fora da água para dar uma olhada.

Agora, tudo o que disse, para as senhoras lá fora ... temos uma má notícia. Embora nunca houve um caso documentado de um alojamento candiru se na uretra de uma mulher, tem havido alguns casos documentados de forma credível los hospedagem em vaginas. No entanto, neste caso, enquanto há dúvida horrível, é uma questão bastante simples para pegar o peixe para fora, como em 1891, quando Paul Le Cointe removido um de uma vagina, basta empurrá-lo um pouco para frente, transformando-o em volta, e puxando-o para fora . Você empurra para a frente e vire-o primeiro para que seus espinhos deitado, ao invés de causar um pouco de dano como o fariam se você só puxou-o para fora para trás.

Fonte: Today i Foundout

<<<Opinião NÃO QUESTIONE>>>
E aí vai arriscar? 

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário