segunda-feira, 17 de março de 2014

DEZ OUTROS MISTÉRIOS NA HISTÓRIA DA AVIAÇÃO


O desaparecimento do Vôo Malaysia Airlines continua a causar confusão, mas não é a primeira aeronave a desaparecer sem deixar vestígios ou cuja pesquisa está cercado por confusão e caos.

Desde o desaparecimento dos desertos da África e em Nevada, nos Estados Unidos, as tripulações inteiras de repente desaparecem durante uma missão, para pilotos e passageiros de que nem um único traço, como o aventureiro Steven Fossett ou pioneiro ousado aviação, Amelia Earhart.

Também teorias fenômenos sobrenaturais ou conspirações como as alegações de que o acidente da EgyptAir vôo 990 escondeu um assassinato vingança.

BBC World apresenta 10 dos desastres mais misteriosos da história da aviação.
Amelia Earhart

Amelia Earhart e seu navegador em um aeródromo no Brasil durante o vôo ao redor do mundo.

O desaparecimento de um avião famoso de todos os tempos, possivelmente pertence ao piloto destemido Amelia Earhart, cujo avião foi perdido em 1937, como uma tentativa para fazer o balão. Ela estava acompanhada por seu co-piloto e navegador, Fred Noonan capitão, desapareceu quando o Pacífico.

Depois de uma busca e salvamento amplo esforço, um traço de seu avião bimotor foi encontrado e foi declarado morto dois anos depois. No entanto, as pessoas ainda estão procurando por ela.

Air France voo 447

Os restos mortais do voo 447 finalmente encontrado cinco dias depois.

Quando o voo 447 da companhia aérea francesa que caiu a caminho do Rio de Janeiro para Paris, em 2009, passaram cinco dias antes que eles pudessem encontrar qualquer vestígio do desastre.

Pesquisadores atrasou dois anos para localizar as caixas-pretas em uma profundidade de 4.000 metros. Nenhuma das 228 pessoas a bordo do Airbus 300 navio sobreviveram. Pesquisadores franceses descobriram que o piloto automático foi desligado, provavelmente após os instrumentos que medem a velocidade permaneceu cristais de gelo congelados, então os pilotos plano inclinado em um ângulo muito acentuado para manter a velocidade, fazendo com que a aeronave para entrar um spin-apesar de um alarme soou por quase um minuto dentro da cabine. Air France rejeita estas acusações.

EgyptAir vôo 990

A caixa preta da EgyptAir 990 forneceram dados para a investigação.

Este vôo de rotina entre o aeroporto JFK, em Nova York ao Cairo caiu no oceano Atlântico em Outubro de 1999, matando todas as 217 pessoas a bordo.

Como o acidente ocorreu em águas internacionais, a investigação foi conduzida pelas autoridades egípcias. Em seguida, convidar peritos de investigação aeronáutica dos EUA para assumir, no Egito recuou quando os EUA concluiu que o co-piloto egípcio causou deliberadamente o acidente, porque ele foi recentemente repreendido pela companhia aérea por má conduta sexual.

A investigação egípcio concluiu que o acidente foi devido a falha mecânica.
The Dust Estrela da British Airways na América do Sul, nos Andes

Resíduos Estrela de poeira foram encontrados por uma equipe de alpinistas.

Em agosto de 1947, um navio da britânica Avro Lancastrian chamado Star Dust, bateu contra o Andes argentinos durante um vôo de rotina de Buenos Aires a Santiago do Chile.

A busca não retornou resultados do avião e logo começaram a surgir de uma teoria da conspiração que apontam para sabotar e depois de um ataque na unidade final em aeroporto chave em Santiago até a intervenção de estrangeiros.

A especulação, finalmente, terminou mais de 50 anos depois, quando alguns caminhantes veio sobre os restos do navio feridos e especialistas foram capazes de determinar que a tripulação tinha sido confundido pelo mau tempo e por engano começou uma descida prematura.

O Triângulo das Bermudas

O desaparecimento da tripulação do vôo da marinha 19 dos EUA, em 1945, criou o mito do Triângulo das Bermudas.

Diz-se que dezenas de navios e aviões desapareceram sem deixar rasto nesta área triangular formada por pontos imaginários Oceano entre Bermuda, Flórida e Porto Rico.

Dois aviões dos americanos British Airways sul desapareceu na região na década de 40, mas uma investigação de um jornalista da BBC, em 2009 descobriu que um dos aviões provavelmente teve uma falha técnica catastrófico e outra possivelmente ficou sem combustível.

No entanto, o mito do Triângulo das Bermudas é muito vivo.

Vôo 571 da Força Aérea do Uruguai

Voo 517 sobreviventes caminhar para o resgate de helicóptero.

Este foi mais um avião que caiu vítima da cobertura de nuvens baixas e altas montanhas, nos dias antes da tecnologia cabine poderia fornecer melhores informações para os pilotos.

O vôo 571 voando do Uruguai para Santiago e caiu depois de perder as duas asas quando ele fez contato com o topo das montanhas.

Das 45 pessoas a bordo, quase a metade do impacto não só sobreviveu, mas 72 dias perdido nas alturas de neve. Eventualmente, os socorristas chegaram aos 16 sobreviventes que confessou ter recorrido ao canibalismo para sobreviver. Sua história foi reproduzido para o filme no filme Alive!, Em 1993.
Vôo 800 da TWA

O avião estava TWA 800 renconstruido como parte da investigação.

Vôo 800 Trans World Airlines partiu de Nova York cerca de 20:00 horas do dia 17 de julho de 1996 e explodiu no ar, poucos minutos depois, matando todas as 230 pessoas a bordo.

Um piloto de outra aeronave em contato com a torre de controle de Boston a dizer: "Temos visto uma explosão na frente de nós aqui ... cerca de 16.000 metros ou mais acaba de atingir a água.".

Pesquisas posteriores atribuído a um curto circuito acidente que causou uma explosão no tanque de combustível em uma das asas.

Através de diversas teorias da conspiração internet com base em depoimentos de testemunhas convencido de que o avião foi abatido por um tiro de canhão foram tecidas. Esta hipótese particular ganhou moeda quando o proeminente jornalista Pierre Salinger, que foi chefe de imprensa do presidente John F. Kennedy, garantir que um teste de mísseis dos EUA tinha causado a explosão. No entanto, os documentos produzidos para apoiar a teoria foram desacreditados.
B-24D Bomber Exército dos EUA

O bombardeiro B-24D foi encontrado quase intacto, 15 anos depois.

Durante a Segunda Guerra Mundial, um bombardeiro americano Lady Be Good, empreendeu uma missão de Nápoles, na Itália, em abril de 1943, e nunca mais voltou para sua base no leste da Líbia.

Naquela época, pensava-se que o avião tinha caído no Mediterrâneo e sua tripulação de nove foi declarado "desaparecido em ação".

Na verdade, o avião havia muito tempo seguido por problemas técnicos e continuou a voar por duas horas, em profundidade Norte da África.

Por fim, a tripulação abandonou o navio e oito sobreviventes empreendeu paraquedas caminho para o norte.

Eles caminharam mais de 150 quilômetros antes de cair vencido pelo calor e falta de água. O avião foi descoberto 15 anos mais tarde, quando uma equipe de exploração petrolífera britânica encontrou os restos no meio do deserto. Por incrível que pareça, o homem-bomba era notavelmente intacta e ainda trabalhando suas metralhadoras.
Bellanca Super Decathlon Steve Fossett

Os pesquisadores deram o plano de um ano depois, mas nunca encontraram o corpo de Fossett.

Aventureiro americano Steve Fossett decolou de um aeroporto particular em Nevada no dia 3 de setembro de 2007 e nunca mais foi visto.

A busca pelo empresário bilionário 63 anos-a primeira pessoa a voar sozinha ao redor do mundo sem reabastecer-foi interrompido quando seu monomotor foi encontrado em outubro de 2008, depois de um esforço conjunto de vários órgãos, voluntários e pesquisadores do Google Terra.

Concluiu-se que os ventos fortes eram a causa mais provável do acidente.
Los Roques, Venezuela: o novo Triângulo das Bermudas

Mergulhadores recuperaram o avião na costa da Venezuela.

Um pequeno avião viajando a chefe da casa de moda italiana Missoni desaparecido ao largo da costa da Venezuela, em janeiro de 2013.

Vittorio Missoni e sua mulher faziam parte de um grupo de seis pessoas a bordo do vôo que deixou o arquipélago de Los Roques para Caracas, quando de repente ele perdeu altitude e velocidade antes de desaparecer do radar.

O avião foi encontrado seis meses depois, e uma equipe de mergulhadores finalmente recuperaró seis corpos, confirmando a identidade da Missoni e sua esposa. Foi a segunda vez que um avião desaparecer em Los Roques, uma área que já foi apelidado de "novo Triângulo das Bermudas."

Fonte: BBC

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário