terça-feira, 18 de março de 2014

EUA CRITICA RÚSSIA SOBRE A CRIMÉIA, MAS ESQUECER-SE SOBRE O ESTADO INDEPENDENTE DO TEXAS


No recente referendo sobre o estatuto da Criméia república habitantes da península por maioria absoluta escolheu o caminho da adesão à Federação Russa. Os países ocidentais criticaram duramente a atitude das autoridades russas a esta questão. Ao mesmo tempo, alguns jornalistas ocidentais apontam que, no passado, os EUA ilegalmente anexado Texas do México.

Duma russa está a preparar legislação que a adesão será possível Criméia, no menor tempo possível, escreve o Negócios Estrangeiros. De acordo com alguns países ocidentais, anexando a república, a Rússia não vai parar e tentar "anexo" de outras regiões do Leste da Ucrânia, que também é o lar de um número considerável de população de língua russa.

Entretanto, de acordo com o jornal americano de milênios de conquista e anexação de novos territórios foi a base da construção da nação e política internacional. Jornalistas são lembrados de que a chave para o crescimento do poder dos Estados Unidos foi a política de expansão territorial, ao longo dos quais foram ganhos território sudoeste e na Califórnia, e anexou as autoridades mexicanas não reconhecidos pela República do Texas.

Em 1836, após uma longa guerra de secessão do Texas do México entre as partes foi assinado em independência. Mais tarde adotou a Constituição do Texas, que foi proclamada a República e tem recebido reconhecimento internacional. No entanto, a luta armada entre as autoridades mexicanas e os Texans ainda durou quase dez anos desde que o México se recusou a ratificar o tratado de independência.

Oficialmente, os EUA não intervir neste conflito, mas, no final de 1845 anexa Texas, tornando-se o 28o estado que foi a razão para a guerra EUA-México. Como resultado, os Estados Unidos foi capaz de suprimir completamente a resistência dos mexicanos e remover as suas reivindicações territoriais.

Atualmente, o Texas é o primeiro e ainda o estado independente só reconhecido internacionalmente, diretamente adotada em os EUA como um Estado. Foi-lhe dado condições especiais: em primeiro lugar, toda a terra eo subsolo do estado pertence a seu povo, e em segundo lugar, Texas caluniado possibilidade de divisão em cinco estados.

Em conexão com esta ressalva, alguns políticos americanos rumores seriamente secessão do Texas nos Estados Unidos. Então, em 2009, o governador Rick Perry, disse que o Estado tem o direito de se separar dos Estados Unidos.

09 de novembro de 2012 no site da Casa Branca petição apareceu secessão do Texas, que foi assinada por mais de 125 mil pessoas. Sob os termos de cada local petição, que reúne mais de 25 mil assinaturas, deve obter uma resposta oficial à Casa Branca em 30 dias.Resposta das autoridades dos Estados Unidos foi a seguinte: "Os Pais Fundadores que criaram os Estados Unidos, não assumem o direito de se separar do Estado."

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário