terça-feira, 18 de março de 2014

LETÓNIA: MUSICAL SOBRE CRIMINOSOS DE GUERRA NAZISTAS - COM VÍDEO



Na Letónia, ainda há conflitos com adversários de veteranos neo que lutaram ao lado da Alemanha nazista e seus apoiadores. Diz RT correspondente Lucy Kafanov, este confronto só pode agravar-se com o advento de um novo musical sobre o piloto da Letónia Herbert Tsukurse acusado de crimes de guerra.

Figura Herbert Tsukursa bastante contraditória. Para alguns ele é um herói, um avião letão pioneiro. Outros conhecê-lo como um criminoso, acusado de envolvimento no assassinato de judeus letões. A história de sua vida envolta na névoa da guerra, já dividiu a sociedade: alguns vêem como a glória, outros - vergonha.

Muito em breve, o destino do piloto Letônia voltar a ser o centro das atenções. "Musical" Tsukurs. Herbert Cukurs "será lançado em outubro. Será uma das produções teatrais mais dramáticos e tristes neste ano ", - disse RT produtor musical Juris Millers.

Juris Millers não assustar divisão desta figura. Sobre as circunstâncias contrárias, conflitantes do piloto que estava apenas na mão. Produtor esperanças que lançou este Outono musical sobre Herbert Tsukurse agitar toda a sociedade. "Queremos abrir a discussão, porque todos nós sabemos: Herbert Cukurs não foi levado perante o tribunal - ele foi morto por Mossad", - disse o produtor.

Mas em um país onde cerca de 90 mil pessoas foram mortas durante os anos da ocupação alemã, a idéia deste musical - a própria provocante.

"Dizer que Herbert Cukurs era um herói nacional ... É, talvez, e foi - em 1936. Em 1941, se juntou à equipe Tsukurs Arajsa. É o Sonderkommando mais sangrento para todos II Guerra Mundial. Mas mais uma vez eles querem reabilitar criminoso de guerra nazista, um assassino ", - comentou o presidente da organização" Latvia sem nazismo "Joseph Koren.

Antes da guerra, Herbert Cukurs era um oficial da Força Aérea da Letónia e tornou-se famoso na década de 30 fez os voos simples de longa distância. Mas depois da Segunda Guerra Mundial começou. Primeiro na Letónia foi ocupada pelas tropas soviéticas, em seguida, o país foi ocupado pela Alemanha nazista.

Tsukurs decidiu ficar do lado dos ocupantes, juntando-se a Arajsa equipe - Pelotão infame letões polícia auxiliares, que tomou parte activa nos massacres dos nazistas. Igor Vatolin historiador acredita que o país deve, finalmente, entender as páginas escuras de sua história.

"Na minha opinião, uma pessoa tão extremamente controverso deve tornar-se heróis, não só musical, mas também livros muito grossos ou mesmo séries", - disse o historiador Igor Vatolin.

Realmente foi um período negro na história da Letónia. Não surpreendentemente, muitos aqui preferem esquecê-la. Mas ainda persiste tragédia do passado do país lançou uma sombra sobre o seu presente.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário