Protestos regulares foram provocados pela morte de 15-year-old Berkin Elvan, que morreu no dia anterior, sem recuperar a consciência. Ele foi ferido no ano passado gás sabre polícia durante as manifestações perto do parque Gezi.
Nas ruas das principais cidades da Turquia realizaram protestos anti-governamentais em massa. Dispersar os manifestantes a polícia usou gás lacrimogêneo, cerca de 150 pessoas foram presas, e dois morreram, segundo a agência ITAR-TASS.
A razão para os novos protestos foi a morte de 15-year-old Berkin Elvan, que morreu no dia anterior. O adolescente foi atingido na cabeça por policiais bombas de gás estilhaços no verão passado durante os eventos no parque Gezi e estava em coma no hospital 268 dias em Istambul. Elvan funeral agendado para hoje.
Os manifestantes exigiram a renúncia do governo. No fundo de purulenta escândalo de corrupção nos mais altos níveis do governo de manifestantes também apareceu slogans "Premier - Thief" e "O governo de ladrões", disse a agência.
No total, mais de 10 mil pessoas foram às ruas da Turquia. Tornou-se o maior desempenho nas últimas semanas. Depois que a polícia pediu repetidamente os manifestantes para dispersar, mas os manifestantes não cumpriram, policiais tiveram que usar canhões de água e gás lacrimogêneo. Após a conclusão da repressão aos hospitais circundantes recebeu pessoas com lesões causadas por granadas de gás, canhões de água e sintomas de envenenamento e asfixia por gás lacrimogêneo.
Entre os manifestantes estavam em Antalya marinheiros americanos a partir do porta-aviões "George Bush", a Marinha dos EUA, que já atracou na costa local.
Fonte: Russian RT
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário