segunda-feira, 10 de março de 2014

RETRATOS HYPER-DIMENSIONAIS VISTO NAS RUAS DE SÃO PAULO


Imagine andar para baixo, uma rua metropolitana ocupado e de repente, olhando para cima para ver uma enorme fotografia hiper-dimensional de uma pessoa olhando para você. Artista da rua Raquel Brust tem vindo a introduzir este tipo de experiência em São Paulo, Brasil, desde 2008, com o Projeto Giganto , que ela descreve como "um projeto de intervenção fotografia hiper-dimensional que usa a cena urbana e arquitetura da cidade como uma plataforma para exposição fotográfica. "

Brust tira fotografias em preto-e-branco de residentes brasileiros, imprime-os em dimensões enormes, e cola-los para espaços públicos em toda a cidade. Os temas de suas fotos são geralmente pessoas idosas que vivem no campo rural do Brasil, pessoas que provavelmente nunca será capaz de viajar para a cidade que os seus retratos são exibidos por causa de fatores como saúde, idade, distância ou custo. O projeto é uma lição de contrastes-contrastes entre o velho eo jovem, urbana e vida rural, a modernização ea tradição, e assim por diante.

O artista se inspirou para criar Giganto por causa de sua própria experiência de se sentir sobrecarregado e anônimo ao mudar-se para os metrópole de São Paulo. "Eu queria fechar meus ouvidos e me desligar do mundo exterior", diz ela, "Eu não podia suportar o barulho, o caos, tudo acontecendo ao mesmo tempo." Com Giganto, ela diz que pretende "criar um diálogo estranho com o meio ambiente "e gerar" uma reflexão sobre a vida na cidade e as suas estruturas de terror. "









Fonte: Projeto Giganto

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário