quinta-feira, 13 de março de 2014

TURQUIA DISTANCIAMENTO QUANTIDADE DE MÍSSEIS COM A CHINA


Objecções de aliados ocidentais e reservas dos subcontratantes locais sobre as potenciais consequências de associação com a lista negra CPMIEC estão distanciando o empreiteiro chinês do cobiçado $ 3,44 bilhão contrato de defesa antimísseis com Ankara - Hurriyet Daily News relata.

Depois de meses de apoio consistente para o negócio, a Turquia estabelecimento de recolha de defesa da indústria e destinado parceiros estão usando para baixo sobre o potencial de 3.440 milhões dólares contrato com a China Precision Machinery Import-Export Corp ( CPMIEC ), como a administração reavalia as conseqüências mais amplas de seu setembro 2013 decisão de adjudicar o contrato controvertido à empresa chinesa. Com CPMIEC estar na lista negra dos EUA, seus potenciais subcontratados turcos seriam expostos a sanções semelhantes. " Aselsan é especialmente cada vez mais cautelosos ", Hurriyet citou uma fonte anônima na administração defesa, especialista em eletrônica militar Aselsan, Turquia maior empresa de defesa 's, foi designado como principal subcontratada local do programa.

Turquia tem estado sob forte pressão dos seus aliados da NATO desde que anunciou a sua decisão sobre o T-LORAMIDS sistema de ar e anti-míssil de longo alcance. Ancara disse que tinha escolhido CPMIEC FD-2000 sistema de mísseis de defesa sobre ofertas rivais de franco-italiano Eurosam SAMP / T e Raytheon dos Estados Unidos. Ancara disse que a decisão foi baseada no melhor preço e melhores condições de transferência de tecnologia, mas a seleção levantou muita controvérsia entre os aliados da NATO, recusando-se a permitir a integração do sistema chinês para a rede de defesa aérea da OTAN e fato de que a empresa chinesa foi sancionado sob a Irã, Coréia do Norte e Síria ato não-proliferação.

Comitê Executivo da Indústria de Defesa da Turquia supervisiona as principais decisões de aquisição, incluindo o sistema de defesa aérea. O comitê é presidido pelo primeiro-ministro Recep Tayyip Erdoğan, enquanto seus outros membros incluem o ministro da Defesa İsmet Yılmaz, Chefe do Estado-Maior general Necdet Özel e SSM chefe Murad Bayar . Bayar disse 27 de fevereiro que a Turquia foi com o objetivo de decidir sobre as negociações com CPMIEC e finalizar um roteiro sobre o programa no próximo mês. "Nossas conversas com a China estão em andamento. Nós estendemos a licitação até o final de abril. Estamos com o objetivo de obter resultados no início de abril sobre este ", disse Bayar.

Há indícios de que agência de compras da Turquia, a Subsecretaria de Indústrias de Defesa ( SSM ), pode ter se distanciou a opção chinês. "Pensamos que o SSM tem agora uma visão mais centrada NATO sobre a concorrência, não apenas militar ", disse um oficial de segurança turco lidar com a NATO. Autoridades da Otan e dos EUA disseram que qualquer sistema chinês construído não poderia ser integrado com ativos de defesa aérea conjunta da Turquia com a NATO e os EUA e que pode prejudicar as relações da Turquia com a aliança.

A decisão final será feita por um comitê presidido por Erdoğan. No entanto, a turbulência política pré-eleitoral na Turquia pode ter desviado a atenção de Erdoğan do contrato. "O primeiro-ministro tem sido pró-ativa em todas as fases do programa. Mas não temos certeza se isso é uma questão prioritária para ele no momento. " funcionários da Defesa disse Hurriyet o programa pode arrastar para mais incerteza depois das eleições locais de 30 de março. "Uma decisão sobre um programa desta dimensão e complexidade pode exigir melhor estabilidade política do que temos hoje", disse uma fonte.

Fonte:Defense

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário