Artista japonês Makoto Azuma tem trabalhado com árvores bonsai no passado, mas o seu mais recente projeto de arte botânica é de outro mundo, literalmente. Em 15 de julho, Makoto e sua equipe se aventurou a de Nevada Black Rock Desert lançar dois objetos no espaço: "Shiki 1", um 50-year-old branco bonsai pinheiro suspenso a partir de uma estrutura de metal, e um arranjo sem título de orquídeas, hortênsias, lírios, íris, e outras flores.
Para cumprir a missão, chamada Exobiotanica , Makoto colaborou com JP Aerospace, uma organização baseada em voluntários que constrói e envia embarcações em órbita. Trabalhando a partir do meio da noite até o amanhecer, a equipe garantiu que as plantas dispositivos leves pendurados em balões de hélio. Depois de prender os dispositivos de rastreamento, câmeras fotográficas e câmeras de vídeo GoPro para gravar o vôo espacial única, o bonsai eo arranjo floral foram lançados para a estratosfera, subindo às alturas incríveis de 91.800 pés (27,98 km) e 87 mil pés (26,51 km) , respectivamente. Embora os vasos foram mais tarde recuperados a cinco milhas do local de lançamento, as plantas estavam longe de ser encontrada, deixando para nós imaginar o resultado final das agulhas de pinheiro e pétalas de flores flutuando silenciosamente acima da Terra.
Em seu site, o artista escreveu uma bela descrição da missão e sua exploração de vida, beleza e liberdade:. "Plantas na terra enraizada no solo, sob o comando de gravidade Roots, do solo e da gravidade, dando-se a links para a vida, que tipo de "beleza" deve nascer? Dentro da dura 'natureza', a uma altitude de 30.000 metros e menos de 50 graus Celsius, as plantas evoluir para EXOBIOTA (vida extraterrestre). Um pinheiro enfrentar a linha do cume da Terra. Um buquê de flores marchando em direção ao sol atingida pelo vento intenso. Livres de tudo, as plantas devem ir para o espaço. "
Fonte: Makoto Azuma
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário