sexta-feira, 25 de julho de 2014

CIENTISTAS DESENVOLVEM QUEIJO EM LABORATÓRIO QUE DISPENSA O USO DE LEITE - COM VÍDEO


Se você é vegano, sabe que as opções de queijo são limitadas. Ou porque o sabor não é o mesmo ou porque a textura é diferente, o que acaba se tornando uma grande frustração para quem optou pelo veganismo, mas sente falta do típico sabor de queijo.

Mas um time de ‘biohackers’ do norte de São Francisco está criando uma opção realmente definitiva para um queijo vegano. Trata-se de um fermento para pão que é derivado do queijo e que foi modificado para produzir reais proteínas de queijo, mas sem necessidade de recurso às vacas.

Liderada pelo biólogo especializado em sintéticos Marc Juul, a equipe está tentando finalizar os testes a tempo do International Gentically Enginereed Machine, uma competição global de biologia sintética que acontece em outubro. Os responsáveis levantaram o valor para as pesquisas via crowdfunding, através do site Indiegogo. O interessante é que na equipe nem todos são veganos, mas acreditam na causa e querem ajudar pessoas que têm intolerância à lactose e não podem comer queijos tradicionais.

Abaixo o vídeo que eles fizeram para a campanha de crowdfunding:







Trata-se de uma nova perspectiva para o universo de derivados do leite, tanto para quem é vegano como para quem tem intolerância à lactose. A verdade é que o novo produto pode ajudar e beneficiar uma quantidade enorme de pessoas.

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário