segunda-feira, 21 de julho de 2014

GOOGLE VENCE O PROCESSO DA FAMÍLIA DE NISSIM OURFALI - VÍDEO CONTINUARÁ NA INTERNET - COM VÍDEO


A família de Nissim Ourfali perdeu a primeira instância de um processo contra o Google que pedia a retirada do vídeo de Bar Mitzvá, assim como a remoção de todas as imagens, da voz e do nome do garoto.

O vídeo do Bar Mitzvá de Nissim Ourfali é inegavelmente um dos grandes clássicos da internet brasileira. A letra da música cantada pelo menino, que é uma paródia de uma canção do One Direction, ficou grudada na cabeça de uma imensidão de gente e acabou nos revelando que vídeos feitos para comemorar o aniversário e 13 anos dos meninos judeus são tão comuns que existem até produtoras especializadas neles. Pegando carona na fama de Nissim, vários outros vídeos de Bar Mitzvá ficaram famosos, mas nenhum superou o de Nissim, que se tornou vital e deu origem a milhares de memes dois anos atrás.

Como se a entrada na adolescência já não fosse problemática o suficiente, Nissim se tornou conhecido no país inteiro com o vídeo — repleto de montagens que não primam pela estética apurada — no qual ele canta sobre as coisas que mais gosta de fazer. Tudo seria só uma vergonhazinha de leve lembrada nas festas da família se o pai de Nissim não tivesse postado o vídeo publicamente para que os parentes pudessem assisti-lo. Apesar de ter sido apagado pouco depois, a internet não perdoa — quando o vídeo foi tirado do ar, ele já havia sido copiado e repostado inúmeras vezes.

Assim, a família de Nissim moveu um processo contra o Google solicitando que o vídeo fosse tirado do ar, assim como qualquer publicação que usasse o nome, a voz ou a imagem do garoto. A resposta do Google foi que seria impossível fazer isso sem que os conteúdos fossem previamente localizados. O juiz Arthus Fucci Wady negou o pedido da família alegando que seria impossível encontrar e tirar do ar todas as reproduções do vídeo viralizado.

Ainda cabe recurso para a família de Nissim, mas eles terão que pagar todos os custos do processo. Enquanto isso, ainda podemos assistir a Nissim que adora ir para a praia da Baleia.

<<<Opinião NÃO QUESTIONE>>>
Sem querer debochar a ele e nem ao menos a religião, mas o que é ir a BALEIA?

Fonte: Gizmodo

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário