segunda-feira, 28 de julho de 2014

RELÂMPAGOS FEREM 14 PESSOAS NA CALIFÓRNIA


Uma queda de relâmpagos feriu pelo menos 14 pessoas na Califórnia, informa a Associated Press. Foi também fixado um caso mortal.

Os relâmpagos caíram em várias partes do estado da Califórnia, desde San Diego a Los Angeles, no domingo durante o dia, 27 de julho.

Nomeadamente, foi atingida por relâmpagos a parte sul da praia Venice Beach (Los Angeles), num momento em que lá se encontravam mais de 20 mil pessoas, escreve The Los Angeles Times.

Como resultado, morreu um homem de 20 anos que se encontrava na água. 13 pessoas ficaram feridas. As descargas elétricas duraram 15 minutos, escreve o jornal. No lugar estiveram cerca de 50 bombeiros.

Uma hora e meia antes do acidente, relâmpagos caíram numa praia da ilha californiana de Santa Catalina, tendo ferido um homem de 57 anos que jogava golfe. Além, disso, a descarga elétrica provocou dois incêndios na ilha.

Bill Patsert, climatologista da NASA, declarou ao The Los Angeles Times que relâmpagos de semelhante potência são um fenômeno raro na Califórnia do Sul. Segundo ele, devido à alta pressão, massas de ar quente e húmido do México e do golfo da Califórnia viram-se na costa da Califórnia, o que contribuiu para a formação de relâmpagos.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário