quinta-feira, 10 de julho de 2014

RETRATOS GEOMÉTRICOS


Artista baseado em Nova York Marcelo Daldoce pensa além da tela 2D convencional e traz à vida em uma série de ilusões pintadas. Principalmente autodidata, ele cria um quebra-cabeça do que é tátil eo que não é, usando uma combinação de papel dobrado e figuras realisticamente-renderizados. Eles existem entre uma variedade estonteante de padrões que são fraturado em formas geométricas. Daldoce habilmente manipula o papel em um elemento escultural que lança sombras sobre a imagem, bem como pintar sua própria escuridão para a foto. O resultado é um corpo intrigante do trabalho que tem-nos refletir sobre a diferença entre a profundidade visual real e imaginado.

Obras de Daldoce têm uma qualidade surreal para eles. Na elaboração suas ilusões, ele separa os membros dos órgãos e transporta-los em ambientes onde as coisas parecem presos dentro das dobras. O artista explica que este é utilizado para representar os velhos hábitos que temos; é nosso dever para quebrar esses padrões e se tornar uma versão melhor de nós mesmos.

Fonte: Marcelo Daldoce

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário