sexta-feira, 8 de agosto de 2014

MINISTÉRIO RUSSO EXPLICA PROIBIÇÃO DE ACESSO ANÔNIMO À INTERNET


O Ministério dos Correios e Telecomunicações da Rússia explicou que a proibição de acesso anônimo à Internet através de Wi-Fi não abrange os pontos de acesso estabelecidos por particulares.

Para obter acesso à internet Wi-Fi, instalada em locais públicos, não será preciso apresentar obrigatoriamente o documento de identidade. O ministério asseverou isso hoje ao comentar a informação, publicada por certos órgãos da mídia, sobre a proibição de acesso ao Wi-Fi de forma anônima nos cafés e nos parques.

“A operadora tem o direito de escolher o modo de identificação do usuário. Pode, por exemplo, fazer uma inquirição ao respectivo órgão de poder. Ao mesmo tempo, o usuário é obrigado a apresentar qualquer informação identificativa, como, por exemplo, indicar o seu nome, sobrenome, patronímico, número da carteira de motorista, etc.”, explicaram nesta entidade. Se o ponto de acesso de Wi-Fi foi estabelecido por um particular, as alterações não lhe impõem nenhuma obrigação.

Antes disso, o governo da Federação da Rússia passou a exigir a identificação dos usuários das redes de Internet de acesso público mediante a apresentação da carteira de identidade. 

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Um comentário:

  1. A internet é a anarquia em estado eletrônico, nela você pode se auto-gerir em bits e bytes ainda que esteja senso vigiado. rsrs

    ResponderExcluir