sexta-feira, 22 de agosto de 2014

NA RÚSSIA SE INICIAM INSPEÇÕES À REDE DE RESTAURANTES MCDONALD'S


Quatro restaurantes McDonald's, localizados em pleno centro de Moscou, foram selados, esta quarta-feira, pelo que o serviço de supervisão sanitária Rospotrebnadzor, encarregado de controlar a observância de diretos do consumidor, revelou “transgressões das principais normas da legislação sanitária”. Em paralelo, os inspetores procederem a fiscalizações de restaurantes de comida rápida fora da capital russa.

Um dos cafés fechados se situa ao pé do Kremlin, na praça Manezhnaya, um outro – na rua Bolshaya Bronnaya, sendo esse o primeiro restaurante outrora aberto na Rússia. O evento se dera em 31 de janeiro de 1990. No primeiro dia de trabalho, o restaurante “extraordinário” atendeu a mais de 30 mil clientes, estabelecendo um recorde mundial na história da companhia McDonald´s.

O Rospotrebnadzor refere ainda terem sido descobertas múltiplas violações relativas às leis sanitárias, sem adiantar detalhes de suas reclamações apresentadas à famosa cadeia dos EUA.

Em virtude disso, foram intentados processos sobre transgressões administrativas, podendo ser entregues ao exame de tribunal que, por sua vez, deverá determinar prazos de encerramento temporário dos restaurantes em causa. O prazo máximo constitui 90 dias.

Cumpre notar que o restaurante na rua Bolshaya Bronnaya sancionado tem sido um dos mais frequentados em Moscou. “Em média, a quantidade de encomendas ronda 12 mil ao dia, com um valor de 280 rublos cada uma”, disse ao jornal Kommersant um funcionário da cadeia.

Em opinião do analista Anton Soroko, um lucro diário deste primeiro na Rússia restaurante McDonald’s se teria somado 2900-3100 euros.

No entanto, segundo o perito Andrei Vasyutkin, o encerramento de restaurantes naqueles dois sítios moscovitas “poderá afetar a imagem da companhia”.

Os inspetores se disponibilizam para prosseguir com visitas inesperadas ainda fora de Moscou – na parte central da Rússia e nos Urais. No sul do país, a saber, na região de Krasnodar, as inspeções são programadas para a próxima semana.

Ao todo, a Rússia conta com 434 restaurantes de fastfood McDonald's, dos quais 115 ficam em Moscou, empregando todos um exército de 12 mil pessoas. Os interesses da companhia são representados por duas filiais – a sociedade anônima fechada Moskva-Makdonalds e a sociedade anônima aberta Makdonalds que, em 2013 faturaram 275,3 milhões de euros e cerca de 1 bilhão de euros, respectivamente. No mesmo período, a McDonald's Corp. faturou 28,11 bilhões de dólares. A gigantesca cadeia incorpora mais de 35 mil restaurantes em 119 países com a afluência diária igual a 70 milhões de pessoas.

Claro que a companhia está estudando materiais do processo para acabar com as infrações e retomar o trabalho, afirmam seus representantes.

“Estamos examinando com atenção a documentação para identificar pontos de partida conducentes à reabertura dos restaurantes”, constata uma declaração da empresa, divulgada a respeito.

A companhia destaca ter intenção de “continuar zelando sobre seus empregados e empreender os esforços enérgicos para prosseguir seu negócio na Rússia”.

“Nosso objetivo fundamental é oferecer aos clientes produtos de alta qualidade”, salienta a recente nota da corporação McDonald's.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário