sexta-feira, 12 de setembro de 2014

BRASIL: FOTÓGRAFO RETRATA INDÍGENAS DESPEJADOS PELA EXPANSÃO DO MARACANÃ EM SÉRIE TOCANTE


No começo de 2013, a polícia carioca foi protagonista de um dos mais polêmicos atos do ano, ao forçar a retirada de um grupo indígena que ocupava um prédio próximo ao Maracanã. Pelo bem daCopa do Mundo, realizada este ano, a área deveria ser liberada para que os tratores e operários construíssem a extensão do grandioso estádio. Mas e os indígenas que ali estavam?

O fotógrafo Kim Badawi acompanhou os moradores da Aldeia Maracanã e retratou suas vidas em uma série de imagens tocantes. Em “Aldeia Maracana: Indians Vs FIFA“, o fotógrafo não registrou o conflito entre policiais e indígenas, mas a forma como ali vivam e buscavam, de alguma forma, preservar sua cultura.

Esses são alguns registros do que se pode chamar de ponto de resistência indígena em meio ao Rio de Janeiro e à cultura branca, imposta sem dó, sem piedade e com altas doses de spray de pimenta. Confira nas imagens:














Todas as fotos © Kim Badawi

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário