O Pentágono afirma que a Rússia concentrou cerca de 10 mil soldados na fronteira com a Ucrânia. Estes números foram citados ontem, 2 de setembro, pelo contra-almirante John Kirby, porta-voz do Ministério da Defesa dos EUA, em uma coletiva de imprensa.
"Os EUA continuam observando um número significativo de tropas russas na parte norte da fronteira com a Ucrânia", disse. "Eu não posso dar um número exato, mas se trata de cerca de 10 mil pessoas", especificou Kirby. Em sua opinião, "o mais importante neste caso não é o número de efetivos, mas sim a sua capacidade e o fato de estaram perto da fronteira".
O secretário de imprensa do Pentágono voltou a acusar a Federação da Rússia de "passos para aumentar a tensão na Ucrânia", pronunciando-se à favor da remoção dos "militares russos da fronteira e da cessação do apoio russo" às milícias.
A Rússia negou, em repetidas ocasiões e a diferentes níveis, informações sobre a presença de suas unidades militares no território do país vizinho.
De acordo com o representante permanente da Rússia na UE, Vladimir Chizhov, "a desinformação é lançada através dos meios de comunicação e diretamente a partir de Kiev" na véspera da cúpula da OTAN, que se realizará nos dias 4 e 5 setembro no País de Gales, assim como já foi na véspera da cúpula da UE em Bruxelas, em 30 de agosto.
Fonte: Voz da Rússia
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário