terça-feira, 1 de setembro de 2015

SÉRIE DE FOTOS DOCUMENTA A EXPERIÊNCIA MÁGICA DE CRIANÇAS QUE VÃO AO FESTIVAL BURNING MAN


Todos os anos, cerca de 50 mil pessoas se reúnem em um deserto no estado de Nevada, nos EUA, para participar de um dos maiores festivais de arte e música do mundo, o Burning Man. Mas o que leva pais a trazerem seus filhos pequenos para embarcar nessa viagem?

Segundo as lentes da fotógrafa norte-americana Zipporah Lomax, a resposta é a música, alivre expressão do corpo, as performances artísticas e um universo onde praticamente tudo pode acontecer. Se crianças gostam de sonhar e imaginar, é no Burning Man que elas podem ver o impossível se tornar real. “As crianças já existem nesses belos mundos imaginários. Elas ainda não se limitaram em ideais restritivos. Crianças tendem a curtir o momento. Elas não se importam com a poeira e com a sujeira no cabelo. Elas sabem se divertir e brincar“, disse a fotógrafa ao SF Gate.

Zipporah, que frequenta o Burning Man desde o ano 2000, começou a se interessar pela presença dos pequenos no festival e passou a fotografar a vida dessas crianças por lá. O resultado é o livro Dusty PlayGround, que retrata de forma encantadora a liberdade das crianças em um parque de diversões diferente de tudo o que já viram. Confira algumas das imagens:














Todas as fotos © Zipporah Lomax

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário