sábado, 6 de abril de 2013

COMO 12 MILHÕES DE TONELADAS DE LIXO SÃO DESPEJADOS EM ATERROS ESTRANGEIROS





Milhões de toneladas de lixo doméstico cuidadosamente ordenadas por famílias para a reciclagem estão sendo despejados no exterior.

Os resíduos de contentores de reciclagem está sendo enviado para países como china, índia e indonésia, onde muito do que acaba em aterros sanitários.

Em artigos publicados pelo departamento de assuntos ambientais, alimentares e rurais, ministros admitem que o que acontece com os 12 milhões de toneladas de 'verde' lixo embarcados para o exterior todos os anos, está muito além de seu controle.

O comércio de envio de lixo no exterior - principalmente para a ásia - dobrou na última década, como os conselhos têm recorrido aos contratantes para lidar com montanhas de resíduos gerados por programas de reciclagem obrigatórios.

A lei diz que esse lixo deve ser reciclados, uma vez que é enviado para o exterior - mas admite que em alguns países ele é simplesmente despejado.

ENTRE O LIXO QUE É DESPEJADO NO EXTERIOR PNEUS USADOS ​​SÃO ENVIADOS PARA A CHINA E TVS E COMPUTADORES DESCARTADOS IR PARA WEST CHINA

Um porta-voz do departamento disse: "O comércio de materiais recicláveis ​​é um mercado global e que queremos ver empresas britânicas ganhar dinheiro com ele para ajudar a impulsionar a nossa economia. Gostaríamos de ver a nossa própria indústria de reciclagem crescer para que possamos aproveitar esta oportunidade com ambas as mãos. "


A Inglaterra está prestes a se tornar a única parte do Reino Unido, onde sacolas plásticas são distribuídas gratuitamente.

Irlanda do Norte irá introduzir um imposto 5p saco plástico na próxima semana. Uma taxa semelhante foi imposta no País de Gales, em outubro de 2011, resultando em supermercados dando 96 por cento menos sacos.

Escócia é também a avançar com planos de cobrar por sacos de plástico, deixando a Inglaterra como o último país sem propostas concretas para enfrentar o problema.

No mês passado, vencedor do Oscar ator Jeremy Irons apoiou o Daily Mail é banir a campanha Bags, que exige que as empresas e os políticos para reduzir o número de sacolas plásticas que aflige nosso campo e rios.

<<<Opinião NÃO QUESTIONE>>>

Já aqui no Brasil, a preocupação é tanta que hora é proibido, hora é liberado o uso da sacola plastica. 
                                             Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
                                                  http://www.youtube.com/naoquestione
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário