terça-feira, 23 de abril de 2013

O DIÁRIO BRITÂNICO THE TIMES PUBLICOU NOTÍCIA SOB O TÍTULO ‘WIKILEAKS LISTA ‘ALVOS PARA O TERROR’ CONTRA OS ESTADOS UNIDOS’.

 

Documento inclui oleodutos, centros de comunicação e de transporte, minas e fábricas de produtos médicos em vários países.

Uma longa lista de locais descritos pelos Estados Unidos como vitais para a segurança nacional foi divulgada como parte dos documentos americanos secretos que vêm sendo publicados pelo site Wikileaks.
O Departamento de Estado americano pediu em 2009 a todas as missões diplomáticas do país no exterior informações sobre uma lista de instalações cuja perda poderia afetar criticamente a segurança nacional dos Estados Unidos.
A lista inclui oleodutos, centros de comunicação e de transporte, minas e fábricas de produtos médicos.
O documento é considerado possivelmente o mais polêmico divulgado até agora pelo Wikileaks, que vem divulgando desde o domingo passado um pacote de mais de 250 mil comunicações diplomáticas secretas dos Estados Unidos.
A definição de segurança nacional americana revelada pelo comunicado do Departamento de Estado é ampla e abrangente.
Além dos locais mais óbvios de infraestrutura estratégica, o documento contém ainda locais diversos como uma mina de cobalto no Congo, uma fábrica de soro antiofídico na Austrália e uma fábrica de insulina na Dinamarca.
No Brasil, o documento enviado pelo Departamento de Estado lista cabos de comunicação submarinos com conexões em Fortaleza e no Rio de Janeiro e minas de minério de ferro, manganês e nióbio em Minas Gerais e em Goiás.
O comunicado pede às missões americanas informações sobre todas as instalações cuja perda poderia ter um impacto crítico sobre a saúde pública, a segurança econômica ou a segurança nacional dos Estados Unidos.
Alvos potenciais
A lista no documento divulgado pelo Wikileaks é considerada como uma relação de alvos potenciais para ataques contra interesses americanos no exterior.
O diário britânico The Times publicou a notícia sob o título ‘Wikileaks lista ‘alvos para o terror’ contra os Estados Unidos’.
Alguns locais recebem uma qualificação especial na lista, como o entroncamento de oleodutos de Nadym, no oeste da Sibéria, descrito como ‘a instalação de gás mais importante do mundo’.
O local é um importante ponto de trânsito do gás russo exportado para a Europa Ocidental.
Em alguns casos, indústrias farmacêuticas específicas ou fábricas de produtos sanguíneos são especificadas por sua importância crucial para a cadeia global de suprimento.
<<<Opinião NÃO QUESTIONE>>>
Quer saber mais sobre nióbio veja um vídeo que eu criei a um tempo atrás http://www.youtube.com/watch?v=HCpPfCDe1xk
 
 
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog

http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário