sexta-feira, 19 de abril de 2013

AOS GRITOS DE "TESOURO", KIKO É NOMEADO EMBAIXADOR DA COPA NO RS




O ator mexicano Carlos Villagrán, que interpretava o personagem Kiko na série Chaves, foi nomeado embaixador da Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre, nesta quinta-feira, dizendo que vai torcer pelo Brasil.
"Acredito que o Brasil vai ser campeão. Depois da seleção mexicana, nós torcemos pela Seleção Brasileira", disse para uma plateia de dezenas de fãs da série que se espremiam na prefeitura gritando "Tesouro, Tesouro". O tratamento faz menção ao apelido dado a Kiko por Dona Florinda, sua mãe no seriado mexicano.
Villagrán veio descaracterizado, mas não deixou de lado seus bordões e caretas. Ele chegou a chamar o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati – que tem quase 2,00 m de altura – de Professor Girafales. "Papai", brincava, em mais uma menção à série televisiva.
Na cerimônia, Villagrán foi presenteado com camisetas do Internacional e Grêmio por jogadores das duas equipes. "Muito obrigado a todos, a cada um, quando se trata de Brasil, somos um só. O Brasil é muito grande no futebol, é muito grande em várias coisas... Quero ser brasileiro, quando morrer, quero que minhas cinzas sejam trazidas para cá", disse.
A indicação de Villagrán como embaixador chegou a causar polêmicas nas redes sociais, onde pessoas se diziam indignadas com a escolha. Fortunati disse que a escolha do ator "com certeza foi a que causou maior furor". "Não queremos alguém que divulgue a cidade de Porto Alegre aqui, queremos que divulgue no mundo inteiro", justificou.
Para os fãs, a prefeitura deu uma "bola quadrada" no bom sentido ao escolher o interprete de Kiko. "Essas críticas foram pelo excesso de bairrismo de algumas pessoas, só com essa indicação ele já divulgou a cidade mais que os outros (embaixadores)", disse o estudante de jornalismo e criador do site Fórum Chaves, Antonio Felipe Purcino, que reúne fãs da série.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog

http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário