quinta-feira, 18 de abril de 2013

PORTUGAL: VACINA BCG VOLTA A ESTAR DISPONÍVEL A PARTIR DE HOJE


 
A vacina contra a tuberculose BCG volta a estar disponível a partir de hoje nos serviços de saúde de Portugal Continental e da Madeira, informou nesta quinta-feira o diretor-geral da Saúde.
Numa nota divulgada no site da DGS, Francisco George indica que nos Açores a vacina estará disponível a partir de amanhã.

A BCG faz parte do lote das vacinas obrigatórias e deve ser administrada pouco depois do nascimento. Aos seis anos deve ser efetuado um reforço.

Desde o início do mês, esta vacina, que é administrada nomeadamente em maternidades, estava em falta devido a problemas no único laboratório que a produz, localizado na Dinamarca.

Na altura, a subdiretora-geral da Saúde explicou à agência Lusa que se tratava de um problema de fabrico no âmbito do controlo de qualidade a que esta vacina está sujeita. Esta responsável garantiu que todas as crianças nascidas desde a suspensão da administração da BCG irão ser vacinadas quando o abastecimento for retomado.

Graça Freitas assegurou ainda que esta interrupção não representa qualquer risco para a saúde pública e que este intervalo não significa que as crianças vão contrair tuberculose.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog

http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário