segunda-feira, 22 de abril de 2013

DETIDO SEGUNDO SUSPEITO POR VIOLAÇÃO DE MENINA DE CINCO ANOS NA ÍNDIA

 
 
Cúmplice denunciado pelo principal suspeito foi encontrado a mil quilómetros de Nova Deli. Vítima continua hospitalizada, mas estável.
 
A polícia indiana deteve um segundo suspeito na investigação à violação de uma menina de cinco anos em Nova Deli, anunciaram nesta segunda-feira as autoridades. O caso está a causar tumultos num país, que ainda recorda em choque a violação coletiva de uma estudante que acabaria por morrer, no final do ano passado.
O homem agora detido, apresentado como Pradeep Kumar, foi apanhado durante a noite em casa de um familiar em Bihar, um estado no noroeste do país, a mil quilómetros de Nova Deli. Segundo o principal suspeito, Manoj Kumar, detido no sábado no mesmo estado, este amigo também esteve envolvido no sequestro e na violação da menina, na semana passada.
“O segundo suspeito estava escondido na casa de um tio. Detivemo-lo e transferimo-lo para Nova Deli para ser interrogado com o outro suspeito e para a realização de exames médicos”, disse à AFP um dos polícias envolvidos na investigação, sob anonimato.
Segundo os investigadores, a menina foi sequestrada a 15 de Abril num bairro de classe média de Nova Deli e depois violada ao longo de mais de 40 horas numa sala fechada à chave. Internada no All India Institute of Medical Sciences, em Nova Deli, a vítima continua a responder bem aos tratamentos e encontra-se estável, confirmou nesta segunda-feira à AFP um médico que a está a acompanhar.
O principal suspeito de a ter violado tem 24 anos que se tinha casado recentemente e vivia no mesmo prédio que a vítima. A polícia foi encontrá-lo em Bihar, refugiado em casa dos sogros. De volta à capital da Índia, sob custódia, o suspeito foi já submetido a um primeiro interrogatório.
Foi na casa dele que a menina foi encontrada na passada quarta-feira por um vizinho que a ouviu chorar e alertou os pais, ao quarto dia em que estava desaparecida.
Chegou ao hospital em estado grave. “Encontrámos uma garrafa de 200 milímetros e dois, três fragmentos de uma vela inserida nas suas partes íntimas”, revelou mais tarde o diretor clínico do hospital, R.K. Bansal, ao diário norte-americano The New York Times. “É a primeira vez que vejo tamanha barbaridade. Ela tem lesões nos lábios, nas bochechas, nos braços e na zona do ânus. O pescoço tinha hematomas que sugeriam que tinha sofrido uma tentativa de estrangulamento.” A vítima teve de ser submetida a uma cirurgia para a ajudar nos movimentos intestinais.
Meses depois dos protestos pela morte de uma estudante de 23 anos que tinha sido violada por vários homens num autocarro na mesma cidade, em Dezembro, este novo caso voltou a deixar Nova Deli em choque e centenas de pessoas protestaram nas ruas durante o fim-de-semana.
Por causa da pressão da opinião pública, já foi aprovada uma nova legislação que endurece as sanções contra os crimes sexuais. Porém, as organizações de defesa dos direitos das mulheres consideram isso insuficiente.

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário