terça-feira, 30 de abril de 2013

3,5 MILHÕES DEIXAM PARA ENTREGAR IR NO ÚLTIMO DIA

 
 
Receita espera receber o número recorde de 26 milhões de declarações; multa mínima é de R$ 165,74
Termina hoje, às 23h59m59s (horário de Brasília), o prazo para que 3,5 milhões de contribuintes entreguem pela internet as declarações do Imposto de Renda (IR) deste ano. Esse é o número de pessoas que deixaram a entrega para o último dia, segundo estimativa da Receita Federal.
Até ontem à noite, cerca de 22,5 milhões já deveriam ter enviado suas declarações, segundo avaliação de Joaquim Adir, supervisor nacional do IR. Só ontem, a estimativa era receber 2,5 milhões de documentos. Neste ano, o órgão prevê o envio do número recorde de 26 milhões de declarações.
O total de retardatários é maior neste ano. "Me parece que mais pessoas deixaram para enviar o IR na última hora", disse ao Joaquim Adir.
Embora os computadores usados pela Receita tenham capacidade para receber mais de 3 milhões de declarações por dia, pode ser que hoje os contribuintes encontrem problemas para enviá-las no final da tarde e no início da noite. Por isso, é melhor não deixar para a última hora. "A dica é entregar logo", afirmou Adir.
Quem perder o prazo estará sujeito à multa mínima de R$ 165,74, limitada a 20% do imposto devido.
Para tributaristas, melhor é enviar a declaração mesmo incompleta, para evitar a multa, e depois fazer uma retificadora. Hoje, vence também o prazo para o pagamento da primeira parcela (ou da cota única) para quem ainda tiver IR a pagar. O pagamento poderá ser feito em até oito vezes.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog

http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário