segunda-feira, 8 de abril de 2013

OPOSIÇÃO REÚNE MILHARES UMA SEMANA ANTES DAS ELEIÇÕES NA VENEZUELA

 

Dezenas de milhares de partidários do candidato de oposição venezuelano Henrique Capriles desfilaram pelas ruas de Caracas a uma semana das eleições presidenciais no país.
Os participantes afirmaram que a marcha foi uma oportunidade para o povo dizer que precisa de um novo líder para enfrentar os problemas econômicos.
Os venezuelanos irão às urnas no dia 14 de abril para escolher o sucessor de Hugo Chávez - que morreu de câncer no mês passado após passar 14 anos no poder.
Pesquisas de intenção de voto sugerem que o presidente em exercício Nicolas Maduro tem uma vantagem de ao menos dez pontos percentuais sobre seu rival.
O advogado e político Capriles, de 40 anos, afirma que, se eleito, pretende encorajar a livre economia de mercado e lutar contra as altas taxas de crime da Venezuela - sem deixar de lado as políticas sociais.
Ele é um grande crítico das políticas de esquerda de Chávez. O opositor se diz inspirado pelo modelo de governo do ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, cujo governo obteve crescimento econômico e tirou parte da população da pobreza extrema.
"Nicolás não é Chávez. Capriles é a solução para os problemas deste país. As lideranças não se herdam, se constroem. E eu construí isso", disse Capriles durante a marcha.
"Hoje as ruas de Caracas se encheram de alegria, de esperança. Hoje as ruas de Caracas confirmaram o que acontecerá no próximo domingo", disse.
 
Segue o link do Canal no YouTube e o Bloghttp://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário