sexta-feira, 12 de abril de 2013

ÓTIMA NOTÍCIA, PRIMEIRA MULHER NO MUNDO A ENGRAVIDAR COM TRANSPLANTE DE ÚTERO

 
 
Derya Sert, 22 anos,  turca tornou-se a primeira mulher no mundo a engravidar depois de passar por um transplante de útero, que trará esperança a milhares de mulheres britânicas sem útero. 
Sra. Sert já fez história médica uma vez, quando ela se tornou a primeira mulher a ter um transplante de útero de sucesso em agosto de 2011, recebendo um novo útero de uma doadora morta.
Os médicos esperaram 18 meses para iniciar o tratamento de fertilidade e na semana passada implantado um embrião com o esperma de seu marido - em seu ventre novo.
Professor Mustafa Ünal, médico-chefe da Universidade de Akdeniz onde o procedimento foi realizado, disse: "Duas semanas depois de implantado Sra. Sert com um embrião fertilizado, os resultados dos testes são consistentes com a gravidez precoce.
"A saúde do paciente é bom. Vamos continuar a anunciar quaisquer desenvolvimentos. "
que os testes de sangue iria revelar dentro de alguns dias se o embrião levaria a uma gravidez.
Antes da notícia anunciada, os médicos britânicos disseram que a gravidez foi bem sucedida, poderia significar transplantes similares que estão sendo realizadas no Reino Unido.
Há 15.000 mulheres na Grã-Bretanha que nasceram sem útero ou que tiveram a deles removido por razões médicas.
Richard Smith, consultor da Imperial College de Londres, recebeu a notícia da implantação do embrião.
Ele já testou transplantes de útero em coelhos e vai passar para transplantes humanos com a aprovação ética.
Sra. Sert, que é casado a 35 anos de idade, Mustafa, disse anteriormente: "Se eu tivesse uma varinha mágica, eu gostaria de estar grávida. Eu só quero segurar meu bebê nos braços, para ser mãe. "
Aqueles a favor dos transplantes de útero argumentam que é a única maneira de satisfazer o desejo desesperado de muitas dessas mulheres para "levar" seu próprio bebê.


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog

http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário