segunda-feira, 15 de abril de 2013

POLUIÇÃO COMEÇA A DAR ORIGEM A CARANGUEJOS MUTANTES NOS EUA


 
De acordo com o The Washington Post, uma leva de criaturas marinhas mutantes parece estar surgindo na Baía de Chesapeake, o maior estuário dos EUA. Segundo a publicação, os caranguejos-azuis nativos da região estão crescendo quatro vezes mais rápido, além de apresentar um tamanho bem maior do que o normal. E parece que as lagostas e os camarões estão passando pelo mesmo processo.

A causa do surgimento dessas criaturas mutantes é a acidificação dos mares, que ocorre como resultado da alta concentração de dióxido de carbono. Entretanto, para você que adora frutos do mar, o fato de esses animais estarem crescendo demais não é nada bom. De acordo com algumas estimativas, se o processo continuar, dentro de um período de 75 a 100 anos os caranguejos terão desenvolvidos carapaças enormes, mas serão desprovidos de muita “carne”.

Além disso, os caranguejos também passaram a apresentar um apetite mais voraz, e estão devorando as ostras que vivem na baía. Elas, por sua vez, estão se tornando mais frágeis devido à acidificação das águas, o que significa que o ecossistema da baía pode ser profundamente alterado em apenas algumas décadas.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog

http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário