quinta-feira, 4 de abril de 2013

SOCO DEIXA HOMEM COM CATARATA EM FORMA DE ESTRELA

 
Um homem na Áustria desenvolveu uma catarata em forma de estrela no seu olho depois de ter sido socado, de acordo com um relatório do seu caso.
O homem de 55 anos foi ao médico porque a sua visão nesse olho tinha piorado progressivamente, ao longo dos últimos seis meses, de acordo com os médicos que atenderam o homem. O paciente disse que tinha levado um soco nove meses antes, escreveram os médicos no seu relatório.
É muito comum formar-se uma catarata após o olho levar um golpe. Os socos e as bolas usadas nos desportos são a mais frequentemente causa, mas pancadas de airbags e volantes também têm criado cataratas.
Quando o globo ocular é atingido, a energia do golpe envia ondas de choque através do olho, que pode perturbar a natureza da lente do olho, fazendo com que ela se torne opaca em algumas regiões. Na maioria dos casos, a catarata não é mais do que uma nuvem de forma vaga, e pode ser branca ou amarelada.
O homem, na Áustria, foi tratado com um procedimento chamado "facoemulsificação", que envolve a utilização de ondas sonoras para quebrar a parte opaca do cristalino, e depois de removê-lo com um aspirador. A lente é então substituída por uma lente artificial. Na verdade, a cirurgia da catarata é a cirurgia mais amplamente realizada no mundo, com 2 milhões de procedimentos realizados anualmente, somente nos EUA.
O trauma ocular é uma razão pela qual os médicos enfatizam a importância de se usarem óculos de proteção durante a prática desportiva. O caso é relatado hoje (4 de abril) no New England Journal of Medicine.

Segue o link do Canal no YouTube e o Bloghttp://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário