Nessa segunda-feira, 28, o presidente dos EUA, Barack Obama, tuitou sobre a reforma de imigrantes com um link que deveria levar o internauta a um artigo do jornal Washington Post. No entanto, a URL direcionava a um vídeo sobre diversos ataques terroristas, começando pelo 11 de setembro.
O grupo de hacktivistas conhecido como Exército Sírio Eletrônico se responsabiliza pelo ataque. Eles não tiveram acesso direto às contas do presidente, mas entraram diretamente no serviço de encurtar URLs do governo de Obama.
Dois tweets foram alterados, que chegaram a ser retuitados centenas de vezes até que os links fossem corrigidos. “Obama não tem problemas éticos em espionar o mundo, então nós tomamos a responsabilidade de retornar o favor”, disse o grupo no Twitter.
Os hackativistas também divulgaram imagens do encurtador do site e explicaram como conseguiram invadir as contas dos administradores da página BarackObama.com. Uma das vítimas, Suzanne Snurpus, confirmou o ataque.
Fonte: Anonymous Brasil
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário