A Marinha da República da Coreia do Sul (ROKN em inglês) planeja a aquisição de aeronaves de reconhecimento e vigilância. Em particular, a força possui planos para comprar jatos Lockheed S-3 Viking, utilizados pela Marinha dos EUA até janeiro de 2009 e que foram estocados no deserto do Arizona.
A ROKN deve comprar 18 jatos S-3 e modificá-los para uma nova configuração que atenda aos requisitos operacionais da Marinha. Se for aprovada, será a primeira aeronave de patrulha a jato de asa fixa a ser operada pela Marinha da Coreia do Sul, que atualmente voa 16 aeronaves turboélices de patrulha P-3CK.
“A introdução do S-3 vai oferecer uma grande oportunidade para a ROKN operar um jato baseado em porta-aviões, uma vez que o país pretende implantar uma força de porta-aviões no futuro”, disse Kim Dae-young, pesquisador do Korea Defense & Security Forum. “Do ponto de vista operacional, o S-3 deverá ser utilizado para vários fins, tais como a patrulha, guerra de superfície e reabastecimento aéreo.”
Fonte: Defense News (tradução e adaptação do Poder Naval a partir do original em inglês)
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário