segunda-feira, 14 de outubro de 2013

GOOGLE DIVULGA CURTA-METRAGEM SOBRE SEU LABORATÓRIO DE COMPUTAÇÃO QUÂNTICA


Em maio de 2013, a Google lançou, em uma parceria com a empresa de computação quântica D-Wave e a NASA, o Quantum Artificial Intelligence Lab. O projeto visa explorar as capacidades da arquitetura de um computador quântico e os mistérios da exploração espacial. Agora, a empresa apresentará no Science Films Festival um curta-metragem que mostra exatamente o que está sendo feito no laboratório.

O vídeo, que você pode ver clicando aqui, mostra que a computação quântica pode ser responsável por um verdadeiro salto no que podermos criar e fazer nos próximos anos. A ideia dos pesquisadores é utilizar a tecnologia para otimizar e criar soluções em variáveis complexos e interligadas, fora das capacidades da computação convencional.

Esse tipo de avanço poderia ser o primeiro passo de um avanço tecnológico na medicina ou que ajudará a NASA a criar uma ideia mais completa do universo. “Nós não sabemos exatamente quais perguntas fazer ao computador. É exatamente isso que nós estamos tentando entender”, diz Eleanor Rieffel, cientista da NASA.

A primeira aplicação prática da tecnologia foi o Google Glass, em que engenheiros utilizaram chips quânticos para trabalhar com o detectador de piscadas do aparelho, que ajudam a diferenciar quando você piscou voluntariamente ou não. Com a ajuda dos chips quânticos, foi possível criar um algoritmo que o processador do Glass pudesse interpretar, funcionando conforme o planejado.

Para visitar o site do Quantum Artificial Intelligence Lab, 

Fonte: The Verge

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE 

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário