terça-feira, 29 de outubro de 2013

CAMPANHA IMPACTANTE MOSTRA O QUE AS PESSOAS AINDA PENSAM DAS MULHERES



É fato que hoje em dia as mulheres conquistaram grande parte dos direitos que antes eram somente concedidos aos homens, mas o machismo ainda continua vivo, apesar de camuflado, em diversas situações.

Para mostrar esse machismo que muita gente se recusa a ver, a ONU lançou uma nova (e excelente) campanha que consiste em uma série de imagens utilizando o campo de busca do Google mostrando as sugestões que ele dá baseado nas buscas das pessoas. É aquela famosa frase que vai surgindo conforme você digita algo no Google, sabe? O resultado é preocupante, veja só:

mulher1
(mulheres precisam: ser colocadas em seu lugar/ saber seu lugar/ ser controladas/ ser disciplinadas)
mulher2
(mulheres deveriam: ficar em casa/ ser escravas / ficar na cozinha / não falar na igreja)
mulher3
(mulheres não: sabem dirigir / não podem ser pastoras / não são confiáveis / não podem falar na igreja)
mulher4
(mulheres não deveriam: ter direitos/ votar / trabalhar)

O teste aqui apresentado é verdade mesmo – as frases que vão surgindo conforme você digita algumas frases referente às mulheres comprovam que o machismo está bem longe de acabar, olha só:
onu-1

<<<Opinião NÃO QUESTIONE>>>
O problema não esta no resultado do mecanismo de busca
O problema esta em nós mesmos
Que vergonha!

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário