A Tesla Motors, que responde hoje por cerca de 8,4% do mercado de automóveis de luxo nos Estados Unidos, tem alguns motivos para se preocupar com seus carros inteligentes. Segundo informações do site O’Reilly Programming, os modelos elétricos Tesla S estão vulneráveis a ataques de hackers.
A montadora oferece um app para aparelhos Android e iOS que permite monitorar algumas características do carro como status da bateria, controle do sistema de aclimatação, localização do veículo por meio do GPS ou controle de buzina e teto solar à distância. É justamente nesse app que mora o problema.
A API REST, presente nos aplicativos, também é utilizada por outras aplicações de parceiros e, segundo o O‘Reilly Programming, não segue as melhores práticas de autenticação segura. A Tesla Motors ainda não se manifestou sobre o assunto nem comentou sobre os possíveis riscos a que os condutores podem ficar expostos.
Fonte: O Reilly Programming
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário