quarta-feira, 30 de outubro de 2013

ÔNIBUS ADAPTADOS OFERECEM BANHO GRÁTIS PARA MORADORES DE RUA - COM VÍDEO


Se ainda não foi encontrada uma solução eficiente o bastante para dar um lar para moradores de ruas, algumas iniciativas sociais melhoram e muito a vida dessas pessoas.

É o caso do ‘Lava Mae’, uma iniciativa criada por Doneive Sandoval, que transforma mini ônibus que não estão mais sendo utilizados, em chuveiros públicos para os moradores de rua. Todos os ônibus são equipados com sanitários e pias, assim como toalhas e papel higiênico.

O programa tem como objetivo ajudar 3.400 moradores de rua de São Francisco a terem melhores condições de higiene. Atualmente existem somente 16 banheiros públicos com chuveiro funcionando em horas e dias limitados, o que dificulta ainda mais o acesso das pessoas.

O projeto deve entrar em circulação em março de 2014. O vídeo abaixo explica melhor a iniciativa, que bem que poderia ser implantada por aqui também:

banho
bus1bus2
Para mais informações, acesse o site do projeto

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário