terça-feira, 26 de novembro de 2013

ARTISTA CRIA OBRA COM 6 MIL RETRATOS DE PESSOAS QUE PASSAVAM PELO LOCAL - COM VÍDEO


“As ruas são a maior galeria de arte do mundo”. Quem o diz é JR, artista francês conhecido por suas intervenções públicas e que voltou a chamar a atenção com o projeto Inside Out. Na Times Square, em Nova York, numa das esquinas mais movimentadas do mundo, ele quis unir as pessoas: pediu a quem passava que tirasse uma foto de rosto e a colasse, em tamanho gigante, no chão. O resultado é um mosaico multicultural que reflete o caráter da cidade.

JR montou uma cabine de fotos num dos cruzamentos da Times Square, onde habitualmente as pessoas passam correndo e sem sequer notar o que está em seu redor. À medida que o projeto chamava a atenção, as pessoas faziam fila pra tirar seu próprio retrato, fosse ele mais sério, mais sorridente ou com mais palhaçada.

A ação acabou unindo pessoas desconectadas e criou uma sensação de proximidade única num lugar frenético como esse. JR tem sempre essa preocupação de pedir a colaboração dos habitantes do lugar onde intervém. O Inside Out Project, com fotos gigantes em estruturas locais, já esteve em Paris e já passou por África e América (com Brasil incluído).

Abaixo deixamos o vídeo e algumas fotos da ação em Nova York:
InsideOutNy1
InsideOutNy2
InsideOutNy3
InsideOutNy4
InsideOutNy5
InsideOutNy6
InsideOutNy7
InsideOutNy8
InsideOutNy9

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário