VARSÓVIA - O Ministério da Defesa polonês adquiriu 119 tanques do Exército alemão. Estas incluem 105 tanques Leopard 2A5 e 2A4 14 variantes, disse o ministério em um comunicado. O contrato foi assinado pelo ministro da Defesa polonês Tomasz Siemoniak eo seu homólogo alemão, Thomas de Maizière.
"A versão que estamos adquirindo permanecerá operacional por muitos anos sem a necessidade de se modernizar", disse Siemoniak. "Queremos que o Leopard a ser o principal tanque operado pelo exército polonês."
"A Alemanha quer continuar a estreita cooperação das forças armadas dos dois países", disse de Maizière. "Agora, os leopardos irão reforçar a colaboração de soldados de nossos países para a paz e segurança mundiais."
As entregas estão programadas 2014-2015. O contrato é no valor de € 180 milhões (243 milhões dólares EUA), de acordo com o Ministério da Defesa polonês. A aquisição também abrange material militar, incluindo o transporte, metralhadoras, treinamento e sistemas de localização via rádio.
Enquanto isso, o exército polonês é com o objetivo de revisar os 128 tanques Leopard 2A4 já atua. Os tanques foram produzidos 1984-1986.
Fonte: Defense News
Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário