O aeroporto de Kazan foi fechado para as operações.

Segundo se informa, o aparelho colidiu com a pista ao aterrissar. A colisão provocou a explosão dos tanques de combustível. Todas as pessoas a bordo do aparelho faleceram.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, encarregou o governo de formar com urgência uma comissão de investigação das causas do acidente. A principal versão preliminar da catástrofe é um erro da tripulação.
cat�strofe a�rea em Kazan

Foto: Vesti.ru

***

“Vladimir Putin manda profundas condolências aos parentes e próximos das pessoas mortas no horrível acidente aéreo em Kazan”, informou Dmitri Peskov, secretário de imprensa do presidente da Rússia.

Putin encarregou o governo de formar com urgência uma comissão investigadora das causas do acidente.
lista de mortos


“Ao tomar conhecimento do acidente, o chefe de Estado encomendou o governo da Rússia de formar com urgência uma comissão investigadora das causas e das circunstâncias da catástrofe”, disse o secretário de imprensa de Putin.

***

Os corpos de 50 pessoas mortas no acidente aéreo foram encontrados no aeroporto de Kazan. Todos eles serão enviados para a peritagem médica e identificação. Da pista de pouso estão sendo retirados os destroços do avião.

O Comitê Investigador da Rússia enviará proximamente a Kazan um grupo de criminalistas experientes. Na segunda-feira, irá a Kazan também o chefe dessa repartição, Alexander Bastrykin.

O ministro dos Transportes, Maxim Sokolov, chefe da comissão governamental, também irá ao local do acidente.

***

De acordo com porta-voz das autoridades do Tartaristão, a tripulação do Boeing que se despenhou ontem em Kazan, tinha informado os controladores de tráfego aéreo que não estva pronta para pousar o avião no aeroporto, presumivelmente, devido a problemas técnicos.

A companhia aérea Tatarstan Airlines, operadora do Boeing acidentado, disse que a aeronave estava em bom estado técnico.

A causa do acidente ainda é desconhecida, mas sabe-se que o avião tentou duas vezes começar a aterragem e se despenhou durante uma nova tentativa de pousar. O Boeing perdeu altitude, roçou a asa no chão e se incendiou. O fogo causou explosão dos tanques de combustível.

***

Entre as 50 vítimas do acidente de aviação ocorrido ontem em Kazan, Rússia, há uma cidadã britânica, Donna Carolina Bull, nascida em 14 de fevereiro de 1960.

No acidente aéreo morreram todas as pessoas que iam a bordo. 18 de novembro é declarado no Tartaristão dia de luto.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.