Grupo Z-Machine é formado por três habilidosos robôs. Baterista, por exemplo, é capaz de tocar com 21 baquetas e é até quatro vezes mais rápido que um humano
Uma feira de tecnologia no Japão contou com um line-up inusitado para a abertura das suas atividades: uma banda composta apenas por robôs. Chamado de Z-Machine, o grupo é formado por três integrantes que contam com habilidades verdadeiramente sobre-humanas.
O baterista Ashura, por exemplo, é capaz de tocar com 21 baquetas e é até quatro vezes mais rápido que um humano. Mach, o guitarrista cabeludo, conta com 78 dedos e toca com 12 palhetas.
Há ainda o tecladista, Cosmo, que, infelizmente, não pode participar da apresentação do grupo no evento, e que lança na plateia raios laser a partir dos seus olhos.
Os robôs foram desenvolvidos por uma equipe de engenheiros e estudantes da Universidade de Tóquio, que contaram ainda com o apoio de uma marca de bebidas do país, a Zima. E, segundo o site Engadget, o maior desafio do time foi o de coordenar os movimentos do baterista entre uma batida e outra.
A banda é programada para realizar a performance de acordo com a reação do seu público. Em sua primeira apresentação, realizada em junho durante um evento da empresa, o trio estava programado para tocar de forma ainda mais rápida e pesada cada vez que o público levantasse garrafas da bebida para o alto. Veja abaixo a primeira apresentação do grupo.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário