Hoje é o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres. FEMEN diz que ele não vai estar cansado todos os dias para combater a violência patriarcal.
A violência não é só a violência física, não tem muitas faces e diferentes mecanismos para penetrar a vida da mulher. De ataques com ácido a discriminação política. Violência patriarcal não é só bater, espancamentos, abuso, também é baixos salários das mulheres, elogios machistas, a feminização da pobreza, discriminação por orientação sexual ou origem.
Todos os dias, a violência contra a mulher é incorporada na morte, o desprezo ea discriminação.Estamos diante de um tipo de terrorismo, o terrorismo patriarcal.
Religião e morais códigos, estereótipos e papéis de gênero, o sistema econômico e do empobrecimento das mulheres contribuem para o aumento da violência contra as mulheres.
Parem de matar mulheres por serem mulheres!
Pare o terrorismo patriarcal!
Fonte: FEMEN Org
Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário