SEUL - militar da Coreia do Sul irá estabelecer novos requisitos operacionais e procedimentos de licitação para o seu programa FX III aquisição jet fighter 22 de novembro e um funcionário do Joint Chiefs of Staff, disse o F-35 provavelmente será selecionado.
O movimento vem após o concurso foi anulado em setembro, quando top braços Comitê de Aquisições do país votou contra a proposta da Boeing para o fornecimento de 60 F-15 aviões Silent Eagle, citando falta de capacidade stealth-iludir o radar do jato "4.5-geração".
"Um órgão de decisão superior do Joint Chiefs of Staff irá tomar uma decisão sobre o número de aeronaves a serem comprados, bem como nova capacidade operacional necessária para o FX III", porta-voz do Ministério da Defesa Kim Min-seok a jornalistas.
Várias fontes disseram que os JCS já estabeleceu novos requisitos focados na melhor capacidade furtiva, o que reforça as chances de Lockheed Martin vencedoras do concurso 7.800 milhões dólares com sua versão de decolagem F-35 convencional.
"Depois do Silent Eagle foi rejeitada, a Força Aérea pediu para comprar aviões de combate com maior capacidades furtivas", disse um oficial do JCS. "Não há dúvida de que o F-35 tem funções furtivas mais avançados em comparação com seus concorrentes."
Contra esse pano de fundo, o porta-voz, os JCS deverá decidir não abrir uma nova concorrência. Em vez disso, a JCS é aprovar um plano para comprar F-35s através da venda militar externa dos EUA (FMS) do programa, acrescentou.
Devido a restrições orçamentais, os JCS planeja adquirir cerca de 40 F-35s, inicialmente, e mais 20 jatos pode ser comprado se o financiamento está disponível.
Uma vez que os JCS estabelece novos requisitos FX III e métodos de aquisição, a Administração Programa de Aquisição de Defesa (DAPA) vai avançar com processos de contratação no início do próximo ano, o porta-voz da DAPA Baek Yoon-hyung disse.
"Poderíamos começar FMS negociações com o governo dos EUA no início do próximo ano, caso o JCS decidir comprar F-35", disse Baek. "Então, a entrega da aeronave pode começar tão cedo quanto em 2018."
Ainda assim, alguns questionam o F-35 do alto custo de aquisição e sua maturidade técnica.
"O problema é que o preço por unidade não pode ser garantida até a entrega final sob a aquisição FMS", Kim Dae-Young, um membro do Fórum Coréia Defesa e Segurança pesquisa, uma defesa baseada em Seul think tank. "Além disso, existem preocupações de que a Coreia do Sul não terá uma forte influência no preço e compensar as negociações no âmbito do programa FMS."
Fonte: Defense News
Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário