A obra é da designer polonesa Izabela Boloz, parece ter vida própria e está instalada em uma parede em Copenhague, Dinamarca. Aproveitando as sombras que o sol cria num mural, Shadow City mostra 52 silhuetas de edifícios, navios, barcos, pássaros e peixes, inspirados na cidade. O mais legal é que, à medida que o sol se vai movendo ao longo do dia, a instalação vai ganhando novas formas.
Shadow City é construída com folhas de plástico transparentes recortadas, que são posicionadas na horizontal ao longo de um passeio à beira do lago Sortedams Sø, na capital dinamarquesa. Com isso, as sombras das folhas caem pra uma parede de 100 metros de comprimento, pintada de verde, e vão mudando de posição ao longo do dia.
A obra nasce assim ao mesmo tempo em que o sol e se deita com ele. As imagens que aparecem são inspiradas na história da cidade de Copenhaga e todas elas podem ser vistas de uma ponte pedonal próxima. “A instalação introduz um elemento de surpresa, convidando os transeuntes a observar os detalhes que se alteram em nosso ambiente”, diz a designer.
Veja as fotos e o vídeo e entenda melhor:
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário