quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O GOVERNO CHINÊS É REALMENTE MUITO RUIM NO PHOTOSHOP


O que era para ser uma simples e carinhosa imagem de quatro oficiais do governo chinês visitando uma idosa como sinal de respeito com as pessoas acabou se tornando mais um pesadelo do Photoshop na China. Três homens gigantes observam metade de um homem flutuar por cima de uma idosa em miniatura. Sério, alguém precisa ensinar os chineses a usarem Photoshop.

Ou melhor, talvez seja melhor não ensiná-los a usar o Photoshop porque esses erros quase sempre são fantásticos. A imagem acima foi postada no site oficial da cidade de Ningguo, no Leste da China. Supostamente ela deveria mostrar o vice-prefeito e outros três oficiais com a moradora mais velha da cidade, uma visita que de fato aconteceu. Mas o resultado final foi constrangedor.

O responsável por modificar a imagem ridícula explicou à CCTV:
Pensei que as fotos originais não representavam bem a ocasião. Então juntei as duas imagens. No momento, não pensei que isso daria uma reação tão grande.”
O governo do Ningguo explicou em uma declaração, segundo o WSJ:
Decidimos repreender publicamente o Escritório de Assuntos Civis e a pessoa responsável, Xu Feiyu. Esperamos que todos os departamentos aprendam uma lição com o caso e sejam ainda mais rigorosos ao checar as informações publicadas.

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário