A diferença entre homens e mulheres não é um assunto novo, aliás, talvez seja um dos mais antigos e que sempre rende discussões acaloradas em muitos cenários, seja numa mesa de bar, num salão de beleza ou em um programa de TV. Na questão comportamental o assunto é interminável, dadas as maravilhosas diferenças entre os sexos.
Mas em um aspecto essa diferenciação de gênero prejudica um dos lados: quando nos referimos aos direitos das mulheres, seja em âmbito social, cultural ou no mundo dos negócios. Ao longo dos anos as conquistas são notáveis, mas há ainda um grande hiato a ser equalizado: no mundo profissional. No Brasil, o salário das mulheres ainda é 27, 1% menor do que o de homens que exercem a mesma função, segundo dados da Pnad 2012 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios).
Em Zurique, na Suíça, essa diferença é um pouco menor, cerca de 20%, e para mostrar às pessoas o quanto isso é injusto, o Centro de Mulheres de Zurique promoveu uma pegadinha que mostrou de forma imediata e dura o quanto a diferença salarial impacta a vida das mulheres. Os homens, ao usarem um caixa eletrônico para sacar alguma quantia em dinheiro, recebiam um quantia 20% menor do que haviam escolhido.
Passado o susto inicial, um papel explicativo era emitido, e claro, o restante do dinheiro poderia ser retirado. Mas o recado já havia sido dado e o impacto da ação foi atingido. Veja só:
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário