Diversão em Berlim, Praga, Bogotá, Paris… as baladas é apenas um dos atrativos da noite. A marca dos nove estabelecimentos que rastreamos é o inusitado, seja pela decoração temática, pela localização ou pela proposta. Confira:
1) Kubik Club
Um encontro surreal entre arquitetura, sustentabilidade, música e luz acontece no Kubik, uma balada nômade que já percorreu vários países da Europa, mas tem presença cativa em Berlim.
2) Qua Bottle Lounge
A uma distância de nove polegadas dos seus pés, tubarões e arraias lhe espreitam com um indisfarçável apetite.
Embora sejam perfeitamente visíveis, quatro painéis de acrílicos sobrepostos, que chegam a pesar quase uma tonelada, separam a pista de dança desse incrível bar localizado em Austin, no Texas, e o tanque de 20 mil litros ocupado pelos animais. Mesmo assim, haja margueritas para ter coragem de dar uma dançadinha, não?!
3) Le Batofar
Foi o bar que iniciou a moda de “boate dentro de um barco” mundo afora. O barco-farol, cujas instalações e características se mantém desde 1955, fica às margens do Sena. Seu cenário mais do que emblemático da agitada noite de Paris, tocando muito eletrônico, sempre com performances de bandas ao vivo.
4) B018
Localizada em um bunker subterrâneo desativado em Beirute, no Líbano, essa balada tem um teto retrátil que na verdade é a própria rua que se abre sobre a pista. A ideia é passar a quem está dançando a visão dos pedestres e dos carros passando lá em cima; e para quem está na rua um convite bastante sedutor para literalmente cair para dentro!
5) Andrés Carne de Rés
Unanimidade em Bogotá, o lugar tem uma decoração impressionante. Os quatro andares da casa são divididos em inferno, terra, purgatório e céu, cada um com suas peculiaridades, pocket shows e ambientações sonoras próprias.
Outro item inusitado é o cardápio à manivela, em que se deve rodar para obter as informações das iguarias.
6) Le Dernier Bar Avant La Fin Du Monde
HQ’s, mangás e jogos de RPG compõem o arsenal deste bar parisiense para enfrentar o fim do mundo. São três andares inspirados no universo geek, de Matrix a a Star Trek, passando por V de Vingança e World Of Warcraft.
É possível passar a noite em um bunker anti-zombies ou em uma sala inspirada no universo de Julio Verne. Ah, o bar tem até um desfibrilador que, na verdade, é um Pikachu.
7) TRAMix
Trata-se de um bonde onde a balada rola solta e que anda pelas ruas de Praga (República Tcheca) uma vez ao mês. A música eletrônica bomba enquanto os “passageiros” dançam e se seguram – a balada conta com dois bares e DJ.
O trajeto tem duas horas e meia de duração e passa por algumas ruas da cidade, permitindo que as pessoas – até 150 por noite -, se quiserem, desembarquem na porta de uma das várias casas noturnas que agitam a cidade.
8) Imagine
Na balada mais inusitada e disputada de Punta Cana, a festa rola de segunda a segunda dentro de uma caverna habitada por morcegos de verdade! São três ambientes com bares e pistas com capacidade para até 1500 pessoas. Prepare-se para muita cuba libre, salsa e merengue!
9) Miniscule of Sound
A menor danceteria do mundo, segundo o Guiness, está localizada em Londres. Ocupa uma área de 1,2 metros e tem capacidade para apenas 14 pessoas, incluindo o DJ.
Assemelha-se a uma cabine que, inclusive, já foi transportada para várias partes do mundo – é presença garantida em todas as edições do Glastonbury Festival.
Obs: O Brasil propositalmente ficou de fora dessa lista, pois será alvo em breve de um post exclusivo de lugares inusitados para passar a noite. Se quiser já colaborar com indicações, fique à vontade!
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário